Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba participa de encontro regional para fomento cultural

Pindamonhangaba participa de encontro regional para fomento cultural

Foto: Felipe Scapino/divulgação

Representantes da Secretaria de Cultura e Turismo de Pindamonhangaba participaram do encontro Gestões Colaborativas e Economia Criativa, em Ubatuba, dia 18 de novembro para fomentar investimentos no setor cultural.

Publicidade

Durante a reunião, que contou com a participação de mais de 20 municípios, foram debatidos diversos temas. Dentre os assuntos discutido estavam a participação da sociedade civil e do poder público na realização de projetos, a desconstrução mitos que dificultam parcerias de empresas do setor privado, dentre outros.

Foto: Felipe Scapino/divulgação

Segundo o secretário de Cultura e Turismo de Pindamonhangaba, Alcemir Palma, o encontro contribuiu para a capacitação da equipe que atua diretamente com a gestão da cultura. “Um dos temas de maior relevância foi a palestra sobre a Lei Aldir Blanc. Isso nos ajudou muito no processo de prestação de contas dos recursos recebidos, que precisa ser feito até o próximo ano”, explicou o secretário.

Ele afirmou que “conhecer exemplos de aplicação de leis ligadas à cultura possibilita ampliar o leque de opções de aplicação das políticas culturais, gerando benefícios à gestão cultural e ao público”.

A diretora de Cultura, Rebeca Guaragna, disse que outras reuniões com temáticas semelhantes devem ser realizadas nos próximos meses, possibilitando a troca de experiências e ajuda mutua entre os municípios da região.