Início São José dos Campos São José dos Campos será sede da Copa São Paulo de Futebol...

São José dos Campos será sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

A Federação Paulista de Futebol confirmou nesta quinta-feira (18) que São José dos Campos será uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022, que acontecerá entre os dias 2 e 25 de janeiro. A Prefeitura dará todo apoio logístico para realização do evento na cidade.

Os jogos acontecerão no estádio Martins Pereira, que já foi vistoriado e aprovado por uma equipe técnica da federação, bem como os campos de treinamento que serão utilizados pelas equipes do grupo.

São José será representada pela equipe Sub-20 do São José Esporte Clube, por meio de uma parceria com o programa Atleta Cidadão, mantido pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida. A sede receberá outras três equipes, possivelmente um clube grande da capital paulista.

A federação ainda não confirmou o número de clubes participantes e a divisão dos grupos da Copinha, considerada o principal celeiro de talentos do país, que em 2022 chegará a sua 52ª edição.

A competição não ocorreu em 2021 devido à pandemia de covid-19. A entidade já confirmou que vai permitir a participação de atletas nascidos em 2001. Também serão contempladas as gerações de 2002, 2003, 2004, 2005 e 2006.

A edição de 2021 teria 128 times, de todos os estados do Brasil. Seriam cerca de 3.800 atletas, além de centenas de profissionais de comissão técnica, arbitragem e organização das partidas.

A última vez que São José dos Campos recebeu uma das sedes do torneio foi em 2017.

Publicidade