Início Pindamonhangaba Pinda tem mais de 20 mil pessoas que não receberam 2ª ou...

Pinda tem mais de 20 mil pessoas que não receberam 2ª ou 3 ª dose de vacina contra Covid-19

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Para acelerar a vacinação, Pindamonhangaba terá horário estendido em algumas unidades na próxima semana

O município de Pindamonhangaba possui mais de 20 mil pessoas que ainda não foram às unidades de saúde para receber a segunda ou a terceira doses da vacina contra Covid-19, e outras 5 mil pessoas que ainda não foram tomar a primeira dose/dose única.

De acordo com levantamento da Secretaria de Saúde, até o dia 11 de novembro, 20.146 pessoas aptas a receber a segunda dose ainda não foram se vacinar. Em relação à terceira dose, são cerca de 256 pacientes.

Somadas as ausências de primeira/dose única, segunda e terceira dose, Pindamonhangaba chega a 25.402 pessoas.
A secretária de Saúde, Ana Cláudia Macedo, ressaltou que a imunização só é completa após a finalização do ciclo – em duas ou três doses dependendo do grupo a qual pertence. “É importante que essas pessoas procurem as unidades de saúde o mais rápido possível para que elas estejam imunizadas e para que consigamos conter o avanço da doença. Isso vale para quem não recebeu a primeira, segunda ou terceira dose”, esclareceu a secretária.

Ela lembrou que são cerca de 20 pontos de vacinação na cidade, oferecendo facilidades a todos os cidadãos. “É um acesso simples e rápido para todo, e mesmo assim temos mais de 25 mil faltosos. Essas pessoas precisam se vacinar para auto proteção e também por questão de saúde pública. Faço um apelo a essas pessoas para que procurem as unidades e recebam a vacina. Peço também para amigos e parentes para que orientem essas pessoas sobre a necessidade de receber a vacina contra Covid-19”, ressaltou Ana Cláudia.

Na próxima semana haverá horário estendido em algumas unidades – facilitando ainda mais o acesso do público.

Publicidade