Início Pindamonhangaba Praça da Bíblia recebe inscrições para castração de cães e gatos neste...

Praça da Bíblia recebe inscrições para castração de cães e gatos neste sábado (6), em Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Pindamonhangaba recebe, no dia 13 de novembro, uma grande ação para castração de cães e gatos. As inscrições serão realizadas neste sábado (6), na Praça da Bíblia, das 8h30 às 12h. A entrega das Senhas será a partir das 8 horas e não será entregue para terceiros.

Após a inscrição, a cirurgia ocorrerá no sábado seguinte, dia 13 de novembro no mesmo local, sendo os cães a partir das 7h30 e gatos a partir das 13h.

Para realizar a inscrição, a pessoa deve levar o comprovante de residência e o RG, a preferência é de quem tem o Cadastro Único. São 100 vagas para gatos e 50 vagas para cães (50% para fêmea e 50% para macho), o animal não precisa ter raça definida. Serão castrados animais entre 6 meses e 7 anos de idade, só poderá ser castrado um animal por família.

A ação será realizada através do requerimento 2532/2021, que o vereador professor Felipe Guimarães encaminhou ao deputado estadual Rodrigo Gambale, que atendeu a solicitação.

O que a ONG GAARI oferece: Informações pós operatório e acompanhamento via WhatsApp; Medicamentos pós operatório (Antibiótico, Anti-inflamatórios e pomada cicatrizante).

O proprietário do animal precisa assinar termo de responsabilidade; Levar o animal com 8h em jejum completo; Ter colar ou colete cirúrgico para o pós operatório (proteção necessária para não abrir os pontos).

O prefeito Dr. Isael Domingues agradece o deputado pelo apoio nessas ações, que estão vindo ao encontro das iniciativas já desenvolvidas pela Prefeitura no município. “Nosso agradecimento ao deputado Rodrigo Gambale pelo apoio à causa animal em nossa cidade. Isso vem somar ao nosso programa de castrações, que já realizou mil castrações em cães e gatos nos diversos bairros da cidade somente neste ano, e a todos os esforços que temos feito por essa causa. Todas as iniciativas são muito bem-vindas”, afirmou.

Publicidade