Início São José dos Campos Fundhas retoma capacidade total das unidades de forma gradativa em São José...

Fundhas retoma capacidade total das unidades de forma gradativa em São José dos Campos

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

A alegria da garotada estava estampada nos olhos. O toque ao encontrar os amigos e o uso de álcool em gel já fazem parte da rotina. E as crianças, atentas, continuam seguindo à risca todos os cuidados. 

Com o fim do distanciamento obrigatório, a unidade Dom Pedro 1º da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) foi a primeira a voltar ao ritmo normal de atendimento nesta quarta-feira (3).  

Com capacidade para receber até 150 alunos por período (manhã e tarde), a unidade iniciou o contato com as famílias na semana passada, e o feedback foi positivo. “A receptividade foi muito boa, e as crianças estão animadas com o retorno de todos os amigos”, conta Andreia Machado. 

A gestora ainda explica que o refeitório é o único lugar onde os alunos ficam sem máscara, e por isso ainda estão seguindo o protocolo de escalonamento para as refeições. “Tudo está ocorrendo tranquilamente e todos estão colaborando bastante”, afirma. 

Para operacionalizar com 100% da capacidade, a instituição renovou o mobiliário e adquiriu novos conjuntos de mesas trapezoidais para as salas de atividades. A unidade passou por reforma e o prédio foi entregue em 6 de outubro, com todos os ambientes revitalizados. 

A instituição optou pelo retorno gradual, com o objetivo de garantir a segurança e a qualidade no atendimento a todas as crianças e adolescentes. A expectativa é que em dezembro todas as unidades estejam atendendo com a capacidade total. 

Como medida de prevenção e controle, a Fundhas investe também na sanitização de todos os ambientes, que é realizada uma vez por semana.

Publicidade