Início Pindamonhangaba Novo Turismo apoia primeira edição da Famtrip Ecoaventura em Pindamonhangaba

Novo Turismo apoia primeira edição da Famtrip Ecoaventura em Pindamonhangaba

Foto: Divulgação/PMP
Publicidade

Nos dias 20 e 21 de outubro, aconteceu a primeira edição do Famtrip Ecoaventura em Pindamonhangaba. A iniciativa foi organizada pela agência Apoena Ecoturismo, com o apoio do Departamento de Turismo da Prefeitura de Pindamonhangaba “Novo Turismo”. A ação reuniu empresas do ramo de turismo de aventura para conhecer os atrativos turísticos do município. Ao todo, nove empresas participaram.

A programação desta Famtrip contou com atividades nos corredores turísticos dos bairros Piracuama e Ribeirão Grande. No primeiro dia, os participantes acompanharam uma sessão de birdwatching (observação de aves) no Parque Municipal do Trabiju.

Após a observação, ocorreu rapel guiado e tirolesa na cachoeira 3 quedas, que fica dentro do Hotel Fazenda Pé da Serra. Dali, seguiram para a Fazenda Maynô, localizada no bairro Oliveiras, para a realização da Trilha das Cachoeiras e finalizando com rapel de 25 metros na cachoeira Santa Helena.

Foto: Divulgação/PMP

No segundo dia, as empresas seguiram para a Fazenda Nova Gokula para uma visita monitorada apresentando um pouco da cultura Hare Krishna. Após a visita, teve trilha até a Cachoeira das Borboletas para realizar um rapel de 32 metros na Cachoeira do Degrau, localizada próxima a das Borboletas. O almoço ocorreu no Restaurante Colmeia com comida caseira.

A última parada da Famtrip Ecoaventura no Ribeirão Grande foi na Falésia do Quintal com trilha e explanação sobre as vias de escalada na Falésia. De volta ao centro da cidade, a Famtrip foi finalizada com uma visita monitorada no Alambique Pinda Boa, com degustação de cachaça. Nos dois dias de evento, os participantes ficaram hospedados no Pinda Palace Hotel.

“O projeto foi criado para compartilharmos o enorme potencial de ecoaventuras de Pindamonhangaba, em vista que o segmento é a vertente que mais cresce dentro do turismo hoje em dia”, afirmou o diretor operacional da Apoena, Gabriel Rezende.

“A vida toda morando numa cidade vizinha e eu não sabia que tinha tanta coisa legal para ver e fazer em Pinda. Só tenho a agradecer a oportunidade ofertada pela Prefeitura de Pinda e agência Apoena e seus parceiros pela oportunidade. Em todos os lugares fomos muito bem recebidos, com muita gentileza, alegria, qualidade e profissionalismo”, relatou a participante Jeane Lisboa.

“O Novo Turismo vem com uma proposta de fomentar o turismo em Pindamonhangaba, em suas mais variadas vertentes. Iniciativas como essa da Apoena em trazer esses multiplicadores dentro do turismo de aventura para conhecerem nossa cidade vêm somar com nossas ações e são muito bem-vindas”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo em exercício, Ricardo Flores.

Publicidade