Início Variedades “Divas na Música” propõe olhar feminino na produção musical e reúne cinco...

“Divas na Música” propõe olhar feminino na produção musical e reúne cinco cantoras do Vale do Paraíba

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

De 02 a 06 de novembro cinco vozes femininas estarão presentes no youtube representando o Vale do Paraíba. Trata-se do projeto “Divas na Música”, que reunirá as cantoras e intérpretes Ligia Kamada, Jayaci, Fernanda Santos, Jo San´tanna, e Jana Andrade, para compartilhar experiências pessoais e repertórios musicais com foco na produção musical feminina. O projeto tem fomento do Fundo Municipal de Cultura e contará com cinco lives e uma atividade formativa gratuita.

O festival irá valorizar a atuação das mulheres na cadeia produtiva musical do Vale, por meio de lives com bate-papo e um pocket show que serão conduzidos pela produtora e atriz Carolina Carol. As apresentações terão início no dia 02 de novembro, pelo youtube em canal oficial do projeto, sempre às 17h e trará uma artista a cada dia, incluindo ainda acessibilidade em libras em parte da programação.

Quem abrirá o festival será cantora e artista multimídia Ligia Kamada, com três discos lançados, apresentará fragmentos de seus trabalhos, DELA” (Q ́Saliva), “Yermandê” e “Entre” (Salve as Kamadas Líricas). Além de falar sobre sua experiência em outras vertentes, a cantora realiza também um trabalho de fruição cultural importante, além de trabalhar e compor grupos de fortalecimento artístico de mulheres no meio cultural da região do Vale Paraibano, como o GT Mulheres da Cultura SJC.

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

Mulheres na música: Além de Ligia, o projeto contemplará criações autorais e releituras. No dia 03 a cantora e performer Jayaci apresenta um repertório autoral com voz e violão; No dia 04, Fernanda Santos apresenta clássicos da MPB; Já no dia 05 a atriz  Jo San´tanna fala de sua trajetória pelo teatro musical e apresentará obras musicadas e no dia 06, a cantora de baile Jana Andrade traz influências que vão da mpb e bossa nova ao jazz, blues e soul music.

Oficina aberta: No dia 10 de novembro, às 17h, Ligia Kamada irá realizar a oficina “Voz, ritmo e produção musical. A atividade é gratuita e será realizada pelo Zoom, poderão se inscrever pessoas com idade a partir de 15 anos, interessadas em música, canto e ritmo. A oficina tem como foco a produção musical (de dentro para fora), abordando a voz, o corpo e movimento. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 07 de novembro por meio de formulário online –  https://forms.gle/VoNFQQ2zvqzU89La6

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

SERVIÇO:

DIVAS NA MÚSICA – bate-papo e pocket show

https://linktr.ee/divasnamusica

Ligia Kamada – 02 de novembro – 17h

Jayaci –  03 de novembro – 17h

Fernanda Santos – 04 de novembro – 17h

Jo San’tanna – 05 de novembro – 17h

Jana Andrade – 06 de novembro – 17h

OFICINA – “Voz, ritmo e produção musical”

Ligia Kamada – 10 de novembro – 17h

Publicidade