Início Pindamonhangaba Segunda etapa do Circuito de Corrida de Rua conta com mais de...

Segunda etapa do Circuito de Corrida de Rua conta com mais de 500 inscritos

Edson Silva/FOTOTOP
Publicidade

A 2ª Etapa do Circuito Corrida de Rua de Pindamonhangaba contará com 536 participantes somando todas as categorias. A prova acontecerá no próximo domingo (24 de outubro), no Parque da Cidade, das 7 às 11 horas.

A corrida será dividida em sete categorias, todas para participantes acima de 18 anos: juvenil, adulto, máster, veterano 1, veterano 2, veteraníssimo 1 e veteraníssimo 2. Em virtude da corrida, o Parque da Cidade permanecerá fechado até as 12 horas para a realização da prova. Após o encerramento da prova, o Parque reabrirá para os munícipes.

Todos os corredores receberão comprovante de inscrição via e-mail, que precisa ser levado no dia da corrida para receber a numeração e chip. A numeração vem com um chip, que detecta quando o atleta passa pela largada e pela chegada.

“A pessoa chega, passa pela triagem e já começa a correr. Devido à pandemia, o participante chega e já corre, não será uma largada para todos juntos”, explicou o diretor de Esportes, José Mauro Tavares.

Com uma distância de 5km, o trajeto da corrida será todo dentro do Parque da Cidade, alternando entre as pistas e caminhos de terra do parque – incluindo trilhas e morros – elevando o grau de dificuldade.

Haverá entrega de medalhas para todos os participantes. Este ano, o Circuito Corrida de Rua é composto por quatro etapas: setembro, outubro, novembro e dezembro. Ao fim delas, os três primeiros colocados de cada categoria vão receber troféus.

Publicidade