Início Pindamonhangaba EDP já trocou mais de 3.500 lâmpadas por LED em Pindamonhangaba

EDP já trocou mais de 3.500 lâmpadas por LED em Pindamonhangaba

Foto: Divulgação/PMP
Publicidade

O projeto Eficiência Solidária, organizado pela EDP, distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraíba, já realizou a troca de 3.500 lâmpadas de maior consumo por LED em Pindamonhangaba.

Qualquer cliente residencial da EDP pode participar do projeto que segue até o dia 30 de outubro e pretende realizar a substituição de 15 mil lâmpadas (incandescentes, alógenas ou fluorescentes compactas). Os interessados poderão fazer a troca no “Led Truck”, posto instalado na Estação Arte Encanto, na Rua Martin Cabral, 374 (em frente à Escola Alfredo Pujol), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Foto: Divulgação/PMP

O cliente deve residir em Pindamonhangaba e comparecer ao posto de troca munido da última fatura de energia (classificação residencial), documento de identidade, além de estar com as contas de energia em dia. No local, entregará até cinco lâmpadas de maior consumo para receber a mesma quantidade de LED.

A iniciativa tem como objetivo incentivar a utilização correta e segura da energia elétrica, beneficiando os moradores da área de concessão.

“O projeto Eficiência Solidária proporciona uma economia real para os clientes com a substituição das lâmpadas, já que a iluminação pode representar cerca de 15% da conta de energia, dependendo do hábito de consumo da família. Além disso, o programa cumpre um papel social importante de reforçar a conscientização sobre o uso racional e seguro da energia elétrica e dos recursos naturais”, afirma Roberto Miranda, gestor da EDP.

O prefeito Dr. Isael Domingues e o vice-prefeito Ricardo Piorino estiveram no posto de troca na última semana e conferiram o trabalho realizado, sendo recebidos pelo Gestor de Eficiência Energética da EDP, Thiago Lafalce.

“Importante ressaltar para a nossa população que o posto estará trocando as lâmpadas até o dia 30 deste mês. Aproveite essa oportunidade. A Prefeitura também está fazendo a sua parte e vem realizando ações dessa natureza em diversos espaços públicos. Nossa gestão está focada em dotar toda nossa cidade até o final deste mandato com iluminação pública em LED, o que nos dará um grande avanço, segurança e economicidade”, afirmou o prefeito Dr. Isael Domingues.

Benefícios
A lâmpada LED tem uma vida útil muito superior aos outros tipo e uma LED de potência 8W, por exemplo, chega a durar cerca de 25 mil horas, equivalente a uma média de aproximadamente 10 anos de vida útil.

Além de Pindamonhangaba, o Eficiência Solidária já passou pela cidade de Santa Branca e Guararema e seguirá ainda para os municípios de Lorena e São José dos Campos.

Desde o início do programa, em 2017, cerca de 205 mil lâmpadas foram trocadas. A economia de energia gerada foi de 2.334 megawatts-hora/ano (MWh/ano), o que corresponde ao abastecimento de aproximadamente 970 residências por ano. Todas as lâmpadas entregues pelos clientes no momento da substituição foram destinadas ao descarte ecologicamente correto.

Publicidade