Início Pindamonhangaba Servidores aposentados de Pindamonhangaba podem se cadastrar para o PDV da prefeitura

Servidores aposentados de Pindamonhangaba podem se cadastrar para o PDV da prefeitura

(Fotos: Saulo Fernandes/Vale News)
Publicidade

O SINDSERV – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pindamonhangaba segue realizando o cadastro dos servidores aposentados que permanecem em atuação na administração municipal e queiram se desligar, poderão se cadastrar para o PDV – Programa de Demissão Voluntária da prefeitura, previsto para 2022.

Para o próximo ano, o programa poderá beneficiar os servidores que não foram atendidos em 2018 e também aqueles que se aposentaram com data anterior à Emenda Constitucional n.° 103, de 12 de novembro de 2019.

A partir desta data, com as novas regras da reforma previdenciária todos os servidores que requisitam a aposentadoria já são desligados automaticamente.

Em 2018, a primeira edição do programa, foram desligados 122 servidores públicos e a Prefeitura investiu o aporte de mais de R$ 3 milhões para o acerto dos valores de incentivo e de verbas rescisórias.

O PDV tem como incentivo financeiro o pagamento de até 10 vencimentos mensais, além do recebimento de até 10 cestas básicas mensais, de acordo com o tempo de serviço. Para manifestar o interesse, o servidor dever comparecer na sede do sindicato da categoria, que fica na Av. Dr. Jorge Tibiriçá, 105 – Centro – Pindamonhangaba. Informações no telefone (12) 3642-9700.

Publicidade