Início São José dos Campos São José dos Campos faz mutirão de vacinação para vários públicos no...

São José dos Campos faz mutirão de vacinação para vários públicos no sábado

Foto: Adenir Britto/PMSJC

Sábado (16) é dia de vacinação em São José dos Campos, com dois grandes eventos — o Dia D da Multivacinação e o Dia V da vacinação contra a covid.

Publicidade

Trata-se de uma ação especial para fortalecer ainda mais a imunização contra a covid e para que pais possam atualizar a carteirinha de vacinação dos filhos entre 0 e 15 anos, com doses que tenham ficado atrasadas.

Estarão disponíveis várias vacinas, como BCG, Pentavalente, Pólio, Rotavírus, entre outras. A multivacinação será feita apenas nas UBS’s Resolve que estarão abertas no sábado (veja lista abaixo).

Para a imunização contra a covid, o Dia V servirá para reforçar a importância da vacinação, especialmente quem ainda não se vacinou ou não compareceu aos postos para a 2ª dose.

2ª dose

Mais de 26,5 mil pessoas ainda não completaram a imunização em São José e podem aproveitar o sábado para fazer isso. O avanço da vacinação contra a covid permitiu a redução de casos, internações e mortes no município.

Nos últimos três meses –julho, agosto e setembro– foram registradas 126 mortes por covid em São José. Desse total, 67 pessoas não tinham tomado nenhuma vacina (53,17%). Outras 59 tinham tomado uma dose há mais de 14 dias.

Locais

21 UBS’s Resolve estarão abertas 8h às 17h. São as unidades do Alto da Ponte, Bosque dos Eucaliptos, Campo dos Alemães, Campos de São José, Centro I e Centro II, Eugênio de Melo, Jardim da Granja, Jardim das Indústrias, Jardim Paulista, Jardim São José, Jardim Morumbi, Novo Horizonte, Parque Industrial, Putim, Santana, São Francisco Xavier, Jardim Satélite, Telespark, Vila Industrial e Vila Tesouro. 

A vacinação contra a covid pode ser feita também nas Casas do Idoso das 8h às 17h, no Drive Thru do Cefe e no Colégio Tableau das 8h às 12h.

Desde o início da vacinação contra a covid, em janeiro deste ano, já foram aplicadas mais de 1 milhão de doses na população apta a ser imunizada, acima de 12 anos, com ou sem comorbidades.

Mais informações sobre vacinas estão nas redes sociais e no site da Prefeitura de São José dos Campos.