Início Pindamonhangaba Em Pinda, atualização Cadastral do CadÚnico deve ser feita mediante agendamento

Em Pinda, atualização Cadastral do CadÚnico deve ser feita mediante agendamento

Publicidade

A Secretaria de Assistência Social, por meio da GECAD (Gestão do Cadastro Único), informa que os procedimentos de atualização cadastral estão sendo realizados por meio de agendamento. Parte das atualizações continuam sendo realizadas por meio telefônico, a fim de evitar aglomerações no local.

O agendamento deve partir do próprio beneficiário pelo telefone 3550-5350, site da prefeitura https://pindamonhangaba.sp.gov.br/secretarias/assistencia-social ou presencialmente na GECAD. Atualmente, o governo federal suspendeu apenas as averiguações cadastrais relacionadas à mudança de renda. Dessa forma, outras atualizações como de endereço, composição familiar e escolaridade estão sendo realizadas. A equipe de entrevistadores no dia e hora marcados entrarão em contato pelos números oficiais da prefeitura.

Os procedimentos como ações de bloqueio de benefícios de famílias que estão fora das regras do programa, como também a exigência na frequência escolar, estão suspensas. Já os controles de pesagem e nutricional, neste semestre, voltaram a ser realizados normalmente pelas unidades de saúde e devem se estender até o fim do ano.

O WhatsApp do Cadastro Único, para agendamentos, atualizações e dúvidas, é o (12) 98308-0025.

● Atualização cadastral – por agendamento sem prazos definidos, ou seja, podem ser realizados sem urgência;
● Frequência escolar – crianças e adolescentes que recebem o Bolsa Família devem retornar às aulas conforme programação da escola que frequentam. Não sofrerão sanções no benefício.
● Controle de pesagem e nutricional – Beneficiários do Bolsa Família devem realizar este controle conforme a programação das unidades de saúde. Não há necessidade de corrida aos locais.

Publicidade