Início Pindamonhangaba Câmera de monitoramento flagra furto de bicicleta e GCM prende autora do...

Câmera de monitoramento flagra furto de bicicleta e GCM prende autora do delito em Pindamonhangaba

Imagem: divulgação/ PMP

As câmeras de monitoramento do Centro de Segurança Integrada (CSI) da Prefeitura de Pindamonhangaba flagraram mais uma ação criminosa na região central do município no início da tarde do último sábado (9).

Publicidade

Através do monitoramento, os GCMs Silvestre e Evaldo foram informados pelo CSI que uma mulher praticou o furto de uma bicicleta nas imediações a Praça da Liberdade, proximidade da Padaria Pylão. Mediante informação de que a autora trajava camiseta cinza e bermuda azul, a GCM obteve êxito em localizar e prender a mesma na rua João Livramento, no bairro Vila Rica.

Após ser questionada, L.J.M., 44 anos, moradora do Cidade Jardim confessou ter arrombado o cadeado da bicicleta de marca Houston e ter subtraída a mesma. Informado da abordagem, a vítima, P.S.S., 53 anos, morador do bairro Jardim Mariana, compareceu à delegacia e reconheceu a bicicleta como sendo de sua propriedade. O Delegado Dr. Renato Marcondes Garcia ratificou a prisão por furto qualificado.

“Novamente a integração da tecnologia com o patrulhamento na rua elucida mais uma ação criminosa, demonstrando que a Prefeitura tem feito sua parte no combate à criminalidade. Em breve, iremos receber novas viaturas, estamos preparando nossos GCMs com treinamento e tudo isso aliado à parceria com a PM e Civil está gerando bons resultados”, afirmou o secretário de Segurança, Fabrício Pereira.