Início Pindamonhangaba Secretaria de Educação de Pindamonhangaba retoma aulas presenciais de forma gradual nas...

Secretaria de Educação de Pindamonhangaba retoma aulas presenciais de forma gradual nas CMEI`s

Foto: Divulgação/PMP
Publicidade

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Pindamonhangaba retoma as atividades presenciais nas CMEI`s (Centro Municipal de Educação Infantil – Creches), de forma gradual. O retorno aconteceu na última quinta-feira (07) dentro do planejamento gradual estipulado pela Secretaria de Educação.

O retorno gradual organiza os alunos em grupos independentes com o intuito de evitar aglomerações. “Até a semana do pós feriado do dia 12 de outubro, as crianças matriculadas no período integral irão no meio período. Ou seja, metade da classe comparece no período da manhã e a outra metade assiste a aulas no período da tarde. As crianças que estão matriculadas no período parcial acompanham a escala de revezamento, ou seja, um grupo comparece em uma semana e o outro grupo acompanha na semana conseguinte”, explica a secretária de Educação, Luciana Ferreira.

Ainda de acordo com Luciana, o retorno integral será no dia 18 de outubro com ocupação de 100 por cento do espaço físico, respeitando a distância de 1 metro entre as cadeiras. Pindamonhangaba conta com uma rede de educação infantil com atendimento em 20 unidades do CMEI distribuídas pela cidade.

Publicidade