Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pindamonhangaba estuda revitalização da Praça do Imigrante Japonês

Prefeitura de Pindamonhangaba estuda revitalização da Praça do Imigrante Japonês

Foto: Divulgação/PMP

A Prefeitura de Pindamonhangaba está planejando a revitalização da Praça do Imigrante Japonês, localizada às margens da Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso, no bairro Alto do Cardoso.

Publicidade

Na última semana, representantes do Executivo e da Comunidade Nipo-brasileira de Pindamonhangaba visitaram o Parque da Cerejeira de Campos do Jordão, onde foram conhecer os atrativos de um espaço semelhante de homenagem à cultura oriental.

O objetivo da visita foi conhecer um pouco mais sobre as plantas e símbolos históricos e culturais da cultura japonesa para a elaboração participativa de um projeto junto aos representantes da comunidade Nipo-brasileira de Pindamonhangaba.

“Nossa intenção é promover uma revitalização paisagística da graciosa Praça do Imigrante Japonês, incluindo em seu arranjo importantes itens como a sakura (cerejeira japonesa), árvore símbolo do Japão” afirmou o Diretor de Meio Ambiente, Rafael Cavalcante.

Durante a visita o Diretor de Meio Ambiente, Rafael Cavalcante; Biólogo e Assessor da Secretaria de Meio Ambiente, Frederico Gama e o Presidente da Associação Cultural e Esportiva Nipo-brasileira de Pindamonhangaba, Agnaldo Kazushigue Kubota foram recepcionados no local pelo Presidente da Comissão Administrativa, Yuso Tsuji e pelo gerente do Recanto de Repouso Sakura Home, Alexandre Seiti Iwamoto, responsável pela gestão do Parque das Cerejeiras de Campos do Jordão.