Início São José dos Campos RetomaSP atende cerca de 1.000 pessoas e anuncia investimentos em São José...

RetomaSP atende cerca de 1.000 pessoas e anuncia investimentos em São José dos Campos

Foto: Adenir Britto/PMSJC
Publicidade

O serviço de wi-fi público gratuito, oferecido pela Prefeitura de São José dos Campos, alcançou nesta semana a marca de 119 mil pessoas cadastradas.

Desde fevereiro deste ano, qualquer cidadão pode se conectar à internet em pontos espalhados por todas as regiões da cidade. Ao todo, são 295 pontos de wi-fi públicos disponíveis.

O acesso à internet faz parte de um pacote de soluções de Cidade Inteligente (SCaaS – Smart City as a Service), com 1.000 câmeras com inteligência por toda a cidade, interligação semafórica e um CSI (Centro de Segurança Integrada).

Acesso

Para se conectar gratuitamente busque a rede WiFi Público no seu celular e preencha os dados. Leia os termos de utilização para concluir o cadastro e comece a navegar. O sistema segue todos os parâmetros de segurança dos aplicativos.

O cadastro é feito uma única vez. É possível usar o mesmo login e senha feito pelo sistema disponibilizado pela empresa ou optar pela integração às principais redes sociais, como Facebook e Google.

É possível navegar em todas as mídias sociais e cada acesso será de 30 minutos, podendo ser renovado. Desde fevereiro, foram abertas 1.024.478 sessões para conexão.

Publicidade