Início Pindamonhangaba Sala ACIPinda Negócios oferece serviços e consultoria a empresários

Sala ACIPinda Negócios oferece serviços e consultoria a empresários

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

A Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba – ACIP, inaugura no próximo dia 15 de outubro a sala ACIPinda Negócios – um novo espaço destinado aos empresários da cidade ou a quem tenha o desejo de se tornar um. A sala é um desejo antigo da diretoria da ACIP, que há muitos anos, luta pela existência da Sala do Empreendedor na cidade. A ACIPinda Negócios funcionará como suporte à Sala do Empreendedor que funcionará na Prefeitura de Pindamonhangaba.

Segundo especialistas do Sebrae-SP, antes de dar entrada na papelada para abrir uma empresa, o empreendedor precisa saber se seu negócio é viável. Para isso, deve coletar informações que darão subsídio à elaboração do plano de negócios, documento que ajuda a tornar a empresa realidade. “Nesse sentido, a sala ACIPinda Negócios, dará um importante suporte ao empreendedor, mas, também poderá oferecer orientações aos empreendedores que já tenham empresa e que precisem de alguma orientação específica”, explica Ana Cristina Pucci de Souza, presidente da ACIP.

Na ACIPinda Negócios o empresário contará com serviço de contador, consultoria empresarial, cursos e treinamentos do Sebrae e do SENAC, atendimento do CIEE, certificado digital e atendimento psicológico com terapia breve, esse último sendo destinado também ao público em geral.  “Queremos atender a todos os empreendedores, oferecendo diversos tipos de serviços em um só lugar.  A sala é mais uma preocupação da ACIP com o desenvolvimento da cidade como um todo”, comentou a presidente.

Terapia breve é um dos serviços oferecidos

A terapia breve, como o nome sugere, é feita com o tempo mais reduzido. Nessa modalidade o especialista foca em um problema ou questão particular, e utiliza técnicas específicas para atingir o objetivo predeterminado. “As intervenções breves têm se mostrado efetivas no tratamento psicológico de pessoas com problemas emocionais em qualquer que seja o contexto”, comenta a psicóloga Maria A. Ida Escóssio da Silva, responsável pelo atendimento. A terapia breve é indicada às pessoas que precisam de um atendimento mais focalizado na sua problemática atual. Por se tratar de uma modalidade com duração reduzida, ela é mais acessível financeiramente e na ACIP, os atendimentos terão preços diferenciados.

Como funciona o atendimento na ACIPinda Negócios?  

Para utilizar os serviços oferecidos o usuário deverá agendar uma visita em dia e horário determinado, já que o atendimento é feito de forma bastante pessoal e dirigida. O agendamento deverá ser feito por meio do telefone 3644-7100.

Importante destacar que a formalização é importante para qualquer empreendedor, que pode ter acesso a linhas de crédito e consultorias especializadas. Por isso, a Sala ACIPinda Negócios será de grande valia aos novos empreendedores, já que oferece atendimento de contadores, que poderão auxiliar os novos empreendedores, nesse sentido.

Além disso, os cursos e treinamentos, auxliam os empreendedores e fortalecem suas empresas para que possam ter mais chances de se estabelecerem no mercado.

Publicidade