Início Variedades Saiba como economizar na hora de escolher o presente de Dia das...

Saiba como economizar na hora de escolher o presente de Dia das Crianças

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

O Dia das Crianças está chegando e pais, avós e tios seguem buscando alternativas para presentear os pequenos sem gastar muito. Isso porque, com os preços nas alturas e a crise econômica cada vez mais próxima da realidade de muitos brasileiros, investir em grandes presentes pode ser uma opção inviável neste momento.

Mas isso não quer dizer que as crianças ficarão sem diversão. Segundo o Google, as buscas relacionadas à data tiveram um aumento de 45% em relação ao ano passado, o que significa que os brasileiros não pretendem deixar esse dia passar em branco, sem dar ao menos uma lembrancinha ou presente aos mais próximos.

Pensando nisso, destacamos a seguir três importantes dicas para economizar na hora de escolher o presente de Dia das Crianças. Confira:

Planejamento

Antes de partir para a escolha do presente ideal, é essencial checar o orçamento. Vale estipular um valor limite, principalmente se houver mais de uma criança a ser presenteada, assim evita-se de gerar mais dívidas em cartões de crédito, por exemplo.

Lembre-se que existem presentes mais indicados para cada faixa etária e, entre eles, também existem opções para todos os bolsos.

Lembrancinhas personalizadas

A criançada adora presentes que estejam ligados à personagens, desenhos, séries ou filmes do momento, portanto, vale investir em lembrancinhas que sejam personalizadas com estes temas.

Seja uma almofada do herói preferido ou kits de cinema – com direito a balde de pipoca e copos – da série mais assistida da Netflix, as opções podem combinar com a personalidade de cada criança e permitir que ela possa se divertir com qualidade, sozinha ou entre os amigos.

Presentes populares

As crianças estão cada vez mais ligadas nas tendências de jogos, brinquedos e acessórios que estão em alta e tendem a preferir presentes desse tipo. Portanto, vale a pena pesquisar as opções mais populares para acertar no presente.

Hoje, um dos destaques ficam por conta dos pop its, figdet toys – ou brinquedo de inquietação, em tradução literal – que nada mais são do que coloridas bandejas à base de silicone com bolhas podem ser empurradas. Febre entre os pequenos, eles podem ser encontrados desde versões bem baratinhas até as mais incrementadas, com marcas e formatos de franquias famosas.

Publicidade