Início Pindamonhangaba Matérias da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba

Matérias da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Votação do Projeto da Prefeitura que prevê empréstimo junto a CEF no valor de R$ 1.300.000,00 é adiada por 7 dias

A Câmara de Pindamonhangaba promoveu na tarde desta segunda-feira, dia 04 de outubro, a 35ª Sessão Ordinária do ano de 2021. A reunião foi realizada no plenário do Palácio Legislativo “Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin” e contou com participação de todos os parlamentares. Na Ordem do Dia foram relacionados 4 Projetos de Lei, sendo 3 de autoria dos vereadores e um do Poder Executivo. Além dos projetos analisados e votados, a sessão contou, ainda, com a presença e participação de um munícipe na Tribuna Livre.

Ordem do Dia

Após as fases de leitura do expediente, das indicações e requerimentos, da Discussão de Requerimentos e Explicações Pessoais, os vereadores abriram as votações da Ordem do Dia com o Projeto de Lei n° 207/2021, do vereador Francisco Norberto Silva Rocha de Moraes – Norbertinho (PP), que “Denomina a Rua 21 no Loteamento Residencial Santa Clara de THEREZINHA DE CAMPOS VERÍSSIMO LEITE”. O projeto recebeu a totalidade dos votos favoráveis do plenário.

Biografia

Therezinha de Campos Veríssimo Leite nasceu em 30 de julho de 1938 em Lagoinha/SP. Foi professora na Escola “Padre Chico”, de

Lagoinha, de primeira à quarta série e  também da disciplina “Educação Artística” no ginásio. Durante 30 anos lecionou Artes em Porcelana. Também era apaixonada por música. Therezinha sabia tocar piano e violão. Entre seus hobbies estava o bordado, artesanato em crochê e tricô. Escolheu Pindamonhangaba para viver com sua família. Cidade que, segundo ela, sempre a acolheu com amor e carinho, assim como seus filhos e netos. Viúva de Paulo Piccina Leite (que foi gerente do Banco do Brasil em Pindamonhangaba) Therezinha era mãe de cinco filhos: Paulo Eduardo Veríssimo Leite, Luci Laura Veríssimo Leite, Lucilene Aparecida Veríssimo Leite Sávio, Lucimeire Verissimo Leite e Ricardo Augusto Veríssimo Leite. Therezinha era avó de oito netos e três bisnetos. Faleceu em 17 de junho de 2021 em Guaratinguetá.

Parque Shangrilá

Na sequência dos trabalhos, o plenário analisou e aprovou – por unanimidade – o Projeto de Lei n° 229/2021, do vereador Carlos Moura – Magrão (PL), que “Denomina de REGIANE APARECIDA MONTEIRO BRANDÃO a Rua 08 do Parque Shangrilá, no bairro das Campinas, em Pindamonhangaba”.

Biografia

Regiane Aparecida Monteiro Brandão nasceu em Pindamonhangaba/SP, em 17 de abril de 1965. Era filha de

Isaías Monteiro e Anna Maria Monteiro. Casada com Jones Brandão, tiveram dois filhos: Djeniffer Monteiro Brandão e Weslley Monteiro Brandão. Mãe dedicada, incentivadora e amada, uma pessoa ímpar, alegre, Regiane era extremamente festiva e vaidosa. Mãe jovem, pra frente, que estava sempre no meio dos amigos e dos filhos, era muito querida por todos, deixa a saudades a todos os amigos e  familiares. A família sente a sua falta diariamente e em datas especiais. sua ausência é ainda mais dolorida. Regiane faleceu após contrair o vírus da Covid-19 no dia 3 de julho de 2020, aos 55 anos e foi a 13ª vítima em nossa cidade.

Campininha

Os trabalhos prosseguiram e o plenário analisou, votou e aprovou – por 10 votos a zero – o Projeto de Lei n° 240/2021, do vereador Marco Mayor (PSDB), que “Denomina de Rua COOPERADOR DANIEL DA SILVA a Travessa 3 do Bairro Campininha”.

Biografia

Daniel da Silva era filho de Irineu da Silva e Maria Benedita da Silva. Nasceu em Taubaté em 15 de julho de 1970. Aos 16 anos mudou-se para Pindamonhangaba, onde viveu até o último dia de sua vida. Desde cedo buscou no trabalho a imagem da dignidade. Carregava sacolas nas feiras, olhava carros, entre outras coisas. Ingresou no Exército Brasileiro, servindo por muito tempo, tendo pedido baixa quando seu pai adoeceu e precisou de sua ajuda. Trabalho na empresa Nobrecel por 21 anos.

Daniel era casado com Maria Evengelina Pereira da Silva (Eva) e converteu-se ao Cristianismo em 2010 na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Belém. Torneou-se musicista, tocando na Orquestra da Igreja, juntamente com sua esposa. Faleceu no dia 03 de fevereiro de 2020, deixando muita saudade por sua generosidade e humanidade.

Votação adiada

E fechando as votações previstas na Ordem do Dia, os parlamentares avaliaram o Projeto de Lei n° 259/2021, do Poder Executivo, que “Autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL” e o decidiram por unanimidade aprovar o adiamento da votação do projeto. O pedido foi formulado pelo vereador Herivelto dos Santos Moraes – Herivelto Vela (PT). Ele alegou que quer ter outras informações sobre o índice de juros que será aplicado nesta operação de crédito.

Tribuna Livre

No início dos trabalhos da tarde desta segunda-feira, mais uma vez, a Tribuna Livre foi utilizada por um cidadão de Pindamonhangaba. Desta vez, o senhor Paulo Rogério Souza de Jesus abordou o tema “Projeto para instalação de uma filial da ONG “Instituto Renovar” de Mairiporã, instituto com mais de 10 anos de atuação no tratamento da dependência química e transtornos psiquiátricos”. Paulo Rogério discorreu sobre a importância de entidade e como ela poderá contribuir no combate às drogas em Pindamonhangaba. Ele pediu apoio dos parlamentares para que o projeto seja levando adiante para o bem de toda a comunidade pindamonhangabense.

36ª Sessão Ordinária

Em virtude do ponto facultativo (11 de outubro) e do feriado de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro), os vereadores de Pindamonhangaba voltam a se reunir na próxima quinta-feira, dia 14 de outubro, a partir das 14 horas, no Plenário “Dr. Francisco Romano de Oliveira” do Palácio Legislativo “Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin”, para a realização da 36ª sessão ordinária de 2021. Além da participação da comunidade durante as sessões ordinárias – dentro dos protocolos sanitários vigentes – e visando dar ainda maior transparência dos atos legislativos, a sessão ordinária – que é pública e aberta – terá a transmissão “ao vivo” pelo canal 4 da Operadora Claro e, também, pela internet no portal www.pindamonhangaba.sp.leg.br.

Publicidade