Início São José dos Campos 3ª dose chega a profissionais de Saúde a partir de segunda em...

3ª dose chega a profissionais de Saúde a partir de segunda em São José dos Campos

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

A Prefeitura de São José dos Campos informou que começa na segunda-feira (4) a vacinar profissionais de saúde com a 3ª dose. 

O primeiro dia será destinado a profissionais que trabalham em UPA’s e UBS’s Resolve. Na terça-feira (5) está prevista a vacinação de profissionais da Saúde e trabalhadores de apoio em hospitais e serviços privados.

Os locais de vacinação serão as Casas do Idosos e UBS’s Resolve das 8h às 17h e Colégio Tableau das 8h às 21h. As senhas começam a ser distribuídas às 8h e a vacinação é feita de acordo com a disponibilidade de doses enviadas pelo Estado.

É preciso observar um intervalo de 6 meses ou mais da 2ª dose. Será necessário levar documento oficial com foto e CPF, comprovante de endereço em São José dos Campos, carteira de vacinação com registro das duas doses (no sistema terá que constar que se trata de profissional de Saúde). 

Na segunda-feira também tem 3ª dose para idosos com 65 anos ou mais, que tenham tomado a 2ª dose há mais de seis, independente do tipo de imunizante usado anteriormente.

A vacinação continua nas Casas do Idoso e UBS’s Resolve das 8h às 17h e no Colégio Tableau das 8h às 21h.

Adultos com 18 anos ou mais com alto grau de imunossupressão e que tomaram a 2ª dose há mais de 28 dias tomam a dose de reforço somente nas UBS’s Resolve, das 8h às 17h.

2ª dose

A 2ª dose segue nesta segunda-feira nas Casas do Idoso, UBS’s Resolve (exceto Jardim das Indústria) das 8h às 17h e Colégio Tableau das 8h às 21h.

Podem se vacinar quem tomou Pfizer até 9 de agosto, Coronavac até 15 de setembro, AstraZeneca até 23 de junho (com Pfizer) e AstraZeneca de 24 de junho a 12 de julho (com o mesmo imunizante).

1ª dose

Podem se vacinar com a 1ª dose adolescentes sem comorbidades de 12 a 17 anos (Pfizer) e adultos sem comorbidades de 18 anos ou mais (Coronavac), nas Casas do Idoso, UBS’s Resolve das 8h às 17h e no Colégio Tableau das 8h às 21h.

Pessoas com comorbidades de 12 anos ou mais, com deficiências, gestantes e puérperas até 45 dias tomam a 1ª dose somente nas UBS’s Resolve das 8h às 17h.

Até as 16h desta sexta-feira (1), a Prefeitura de São José dos Campos aplicou 1.015.919 doses de imunizantes contra a covid-19. A imunização completa (2ª dose mais dose única) chegou a 72% da população apta a se vacinar.

Publicidade