Início Variedades Música “Minha própria luz” de Mônica Guedes encoraja mulheres na luta contra...

Música “Minha própria luz” de Mônica Guedes encoraja mulheres na luta contra o câncer

Foto: Divulgação
Publicidade

Lançada em 2019 pela cantora e compositora Mônica Guedes, a música “Minha própria luz”, é uma mensagem positiva para as mulheres que recebem o diagnóstico de algum tipo de câncer, doença que a própria artista enfrentou e superou no ano de 2014. De sua própria autoria, a faixa teve a produção musical de Orlando Baron. A edição do emocionante clipe ficou a cargo da Benson Monteiro Films.

Minha própria luz:

Vale destacar que, principalmente durante o mês de outubro, diversas campanhas de conscientização, como o “Outubro Rosa” tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

“Em 2010 ouvindo a canção “The Climb” da cantora Miley Cyrus, em lágrimas, escrevi uma letra que retratava o que se passava no meu coração. Guardei o texto durante anos em um caderno, até que em 2016 gravei a versão. Como a canção não era do gênero sertanejo, não coloquei em meu último disco. Ficou ali, guardada, como sempre esteve durante tanto tempo…”, explica a artista, que sempre teve a sua carreira marcada por realizar trabalhos que envolva causas sociais e beneficentes.

“No final de 2018, a pedido de uma querida amiga, a Vânia da Revista City Penha, fui convidada a compor uma música para esta campanha de motivação a mulheres que receberam o diagnóstico de câncer. Pra surpresa da Vânia, eu mesma, lá em 2014 havia recebido esse triste diagnóstico… Eu e ela dividíamos algo em comum. Isso fez com que eu abraçasse a causa prontamente. Só quem já passou ou teve um ente querido nessa situação, sabe o quanto é difícil encarar tudo isso”, revela.

“Minha própria luz” finalmente encontrou um espaço na minha trajetória musical, aqui está a minha verdade. Deixo aqui todo meu amor, e minha compaixão a quem está vivendo isso agora… “Não existe mal que sempre dure, e não há dor que nunca vai curar…”. Tenha fé, acredite, tudo passa”, finaliza Mônica Guedes.

Foto: Divulgação

MÔNICA GUEDES

Com mais de dez anos de carreira de destaque no mercado fonográfico como cantora, compositora e produtora musical, Mônica Guedes colecionou uma grande bagagem, ampliando seus conhecimentos não só artísticos, mas, também em relação à comunicação, gestão de pessoas, gestão de tempo, planejamento estratégico, execução de projetos, marketing, networking, entre outros.

E com todo esse know-how, resolveu colocar à disposição como CEO à frente da Escola Carlos Gomes, um projeto idealizado e fundado em São Paulo/SP, em 2018, por ela mesmo. Entre os principais objetivos da escola, além de reverter 33% do valor das mensalidades para obras sociais, estão desenvolver habilidades e conhecimentos básicos em diversos segmentos artísticos, e consequente as habilidades mentais, emocionais e sociais.

Na escola, o aluno pode aprender, desenvolver e aprimorar aptidões em instrumentos musicais, artesanato, dança, teatro, aulas de inglês, inteligência emocional, alfabetização para adultos, entre outros. E, desta forma, contribuindo para a evolução positiva da sociedade, estudando, aprendendo e ensinando é que segue prosperando a agora – também – empresária, Mônica Guedes.

Para conhecer um pouco mais da Escola Carlos Gomes, acesse suas redes sociais:

Site: https://www.escolacg.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/cgescola

Instagram: https://www.instagram.com/escola_cg/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCfP2rbn1LAgC1WsD8V1uqnA

Publicidade