Início Variedades Noite de gala beneficente em prol do câncer infantojuvenil será realizada em...

Noite de gala beneficente em prol do câncer infantojuvenil será realizada em outubro

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Para arrecadar fundos e levar finais felizes às histórias de milhões de crianças e adolescentes, o Instituto Ronald McDonald organizará o Jantar de Gala Beneficente no dia 05 de outubro, nos formatos presencial e online

Em outubro, a cidade de São Paulo será palco de uma grande ação que une solidariedade e confraternização. Visando arrecadar recursos para a causa do câncer infantojuvenil, doença que mais mata os brasileiros na faixa etária entre 1 e 19 anos, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o Instituto Ronald McDonald promoverá, no dia 05 de outubro, a partir das 19h30, a 12ª edição do tradicional Jantar de Gala Beneficente, na Casa Giardini, na capital paulista.

Publicidade

A noite será de muita emoção, reencontros e networking, reunindo figuras e empresas importantes de todo o país em um modelo híbrido, unindo convidados que estarão presencialmente e também aqueles que acompanharão o evento no formato online.

“Nosso intuito é fazer o bem através da união. Todos nós enfrentamos um período difícil nos últimos tempos, e agora podemos finalmente nos reencontrar e voltar nossos esforços para famílias que precisam da nossa ajuda” afirma Bianca Provedel, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald.

A noite de esperança, apresentada pela Marfrig, contará com a presença de 300 convidados, representantes de importantes empresas que apoiam a causa do câncer infantojuvenil no país por meio dos programas e projetos do Instituto Ronald McDonald.

“Estamos muito felizes em celebrar a parceria com o Instituto Ronald McDonald e, mais do que isso, fazer chegar recursos, dignidade e esperança a milhões de crianças e adolescentes acometidos pelo câncer em nosso país. Essa é uma causa mais do que nobre, é uma demanda urgente, que precisa mobilizar cada vez mais empresas e outros doadores”, diz Marcia Ap. M. dos Santos, presidente do Instituto Marfrig Fazer e Ser Feliz.

Devido à pandemia do novo coronavírus, o Instituto Ronald McDonald fez uma grande revisão de estratégias de captação e desde o ano passado adaptou grande parte de suas ações também para o formato digital, assim como o Jantar de Gala, que é um evento muito relevante no calendário da instituição. Neste ano, a ação vai contar com modelo híbrido com versões digital e presencial. No fim, a mensagem que fica é a de apoio a essa causa tão importante, com um evento que traz luz à realidade de tantas crianças e adolescentes que precisam de tratamento, orientação e diagnósticos precoces para que encontrem a cura.

Impacto na oncologia pediátrica

Nas 12 edições realizadas, o Jantar de Gala beneficente do Instituto Ronald obteve uma arrecadação líquida de mais de R﹩ 6 milhões, destinados a projetos e iniciativas apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald. Só no ano passado, o valor destinado para a causa foi de R﹩ 640 mil, em um evento totalmente digital. Entre os programas já beneficiados pelos recursos estão o Programa Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil, que capacita estudantes e profissionais da saúde para diagnosticar precocemente o câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura de pacientes ao redor do Brasil, além do Programa Casa Ronald McDonald, que oferece hospedagem, alimentação e transportes gratuitamente para crianças em tratamento e seus acompanhantes que estão longe de suas casas.

Seja um amigo da causa

As cotas de patrocínio estão disponíveis e as empresas patrocinadoras podem se beneficiar do incentivo fiscal previsto na Lei 9.249/95, abatendo suas doações do Imposto de Renda. Para adquirir sua cota e saber mais informações sobre o Jantar entre em contato pelo e-mail: eventos@instituto-ronald.org.br.

Nesta edição, o evento é apresentado pela Marfrig e já conta com o apoio de empresas como McDonald’s, ABFM, Coca-Cola, Krakowiak Advogados, Nestlé, Icatu, Ovomaltine, Santander, Savoy, Schreiber, Martin Brower, Bunge, McCain, MXM, Carino, TMF, ELO, Vigor, Ecolab, Protege, Kerry e NCR.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) há mais de 22 anos atua para promover a saúde e bem-estar de crianças e adolescentes, aumentando as chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil. Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo programas ligados à capacitação de profissionais e estudantes de saúde para o diagnóstico precoce do câncer em crianças e jovens, estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, e projetos que visem a disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em https://www.institutoronald.org.br.

Sobre a Marfrig

A Marfrig é uma das companhias líderes em carne bovina e maior produtora de hambúrguer no mundo, com receita líquida de 72.9 bilhões de reais nos últimos 12 meses (2T21) e capacidade diária de abate de mais de 31.800 bovinos em suas unidades da América do Sul e América do Norte, bem como capacidade de produção de 222.000 toneladas de hambúrgueres por ano. Emprega mais de 30.000 colaboradores, distribuídos em 32 unidades produtivas, processa e comercializa carne in natura, produtos processados, pratos prontos à base de carne bovina, produtos complementares e derivados de carne, além de couro para os mercados doméstico e internacional. Reconhecida pela qualidade de seus produtos e por sua atuação sustentável, a Marfrig mantém projetos pioneiros para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.