Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pinda implanta em Moreira César a terceira Estação Vida Saudável

Prefeitura de Pinda implanta em Moreira César a terceira Estação Vida Saudável

Estação Vida Saudável Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso - Foto: Saulo Fernandes/Vale News

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEMELP), entregará dia 29 de setembro, às 16 horas, a terceira unidade da estação Vida Saudável. A nova unidade está localizada na Av. José Augusto de Mesquita (ao lado do Recinto São Vito), em Moreira César.

Publicidade

O espaço conta com 13 equipamentos, numa área de 80m², possibilitando a realização de diversas séries de exercícios nos seguintes equipamentos: barra fixa, barra paralela, bancos de step, prancha de abdômen, banco horizontal, halteres, barras com peso e degrau para panturrilha.

Através da recuperação de barras de placas de trânsito em desuso, do reaproveitamento de materiais que estavam em depósito e de doação de madeiras e outros produtos, aliada à mão-de-obra de diversos servidores, o projeto foi ganhando corpo e hoje a cidade conta com três estações de equipamentos para atividade física, ampliando o acesso ao bem estar e à prática saudável. A primeira unidade foi implantada no Parque da Cidade e a segunda na Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso.

Segundo o assessor André Gustavo Barros de Almeida, a ideia nasceu da necessidade de estimular hábito saudáveis e ampliar a autonomia das pessoas para a prática de atividade física. “A primeira unidade foi entregue no começo do ano e a segunda unidade em julho. Nossa intenção é colocar outras unidades em diversos pontos da cidade”.

O secretário de Esportes, Everton Chinaqui, agradeceu os servidores da SEMELP pelo trabalho na implantação. “Temos uma equipe comprometida que coloca o coração em tudo que faz. Quero agradecer a todos em nome do servidor Aderbal, conhecido como Pardal, que estão se dedicando nesta segunda estação”.

O prefeito Isael Domingues enalteceu a integração das secretarias de Governo, Meio Ambiente, Planejamento, Obras e Esporte e união dos servidores que se dedicaram ao projeto. “As atividades físicas têm implicações extremamente positivas sobre a qualidade de vida, além de contribuir para saúde pública, com grande economia em gastos relacionados a tratamentos médicos e internações hospitalares”, afirmou o prefeito Isael Domingues.