Início São José dos Campos Museu do Folclore retoma atividades presenciais dia 21 em São José dos...

Museu do Folclore retoma atividades presenciais dia 21 em São José dos Campos

Foto: PMSJC
Publicidade

O Museu do Folclore de São José dos Campos retoma suas atividades presenciais no próximo dia 21 (terça-feira), após um bom período fechado por conta da pandemia da covid-19. A data também marca a participação do museu na 15ª Primavera dos Museus, evento promovido pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) que, neste ano, tem como tema ‘Museus: perdas e recomeços’.

Num primeiro momento, as visitas às exposições permanente e temporária, bem como à biblioteca, serão permitidas apenas de forma espontânea e com número limitado de pessoas, observando-se todos os protocolos de combate à pandemia (uso de máscara e álcool em gel e distanciamento social).  

As visitas em grupo, principalmente de escolas, serão permitidas num segundo momento e continuarão sendo agendadas previamente pelo site do museu. Por enquanto, elas seguem de forma virtual, como vem sendo feito desde julho. Escolas e outros grupos interessados em participar, devem fazer contato com o museu pelo telefone 3924-7318.

“Estamos satisfeitos em poder reabrir o museu para o público, mas precisamos estar bem preparados para receber as visitas em grupo. Esta é uma das razões para reiniciarmos nossas atividades presenciais de forma gradativa, alternando com o formato virtual, como passamos a fazer a partir de março do ano passado”, ressalta a gestora do museu, Francine Maia.

Primavera dos Museus

A programação de eventos da 15ª Primavera dos Museus acontece em diferentes museus do Brasil, de 20 a 26 de setembro. No Museu do Folclore, as atividades serão concentradas nos dias 21 (bate-papo virtual sobre o projeto Balaio Galeria), 22 (lançamento da exposição virtual ‘Além da Mula Sem Cabeça – Exposi-Ação (Mês do Folclore 2021) e 26 (Museu Vivo presencial com reabertura da exposição ‘Território de Sonhos e Lembranças’ e bate-papo virtual).

Gestão

O Museu do Folclore está localizado no Parque da Cidade, em Santana, desde 1997, e sua gestão é feita pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos. Além da área expositiva, a biblioteca e a brinquedoteca, o museu realiza diferentes projetos durante o ano todo.  

Museu do Folclore de SJC
Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)
(12) 3924-7318 – www.museudofolclore.org

Publicidade