Início São José dos Campos Aulas recomeçam na segunda-feira nas unidades esportivas em São José dos Campos

Aulas recomeçam na segunda-feira nas unidades esportivas em São José dos Campos

Foto: Charles de Moura/PMSJC
Publicidade

Após um ano e meio paralisadas por conta da pandemia de covid-19, as aulas e atividades esportivas para a comunidade serão reiniciadas nesta segunda-feira (13) nas 59 unidades da Prefeitura de São José dos Campos.

Inicialmente, serão atendidos os alunos que frequentavam as atividades regulares até março de 2020 e que já fizeram a rematrícula presencial nas próprias unidades. Até o momento, pouco mais de 6.000 alunos se inscreveram nas 39 modalidades esportivas disponíveis.

A rematrícula segue aberta até o dia 1º de outubro. Até março de 2020, quando as unidades foram fechadas devido à pandemia, cerca de 25 mil alunos estavam matriculados.

Para efetuar a rematrícula, o aluno maior de 18 anos deverá procurar o setor administrativo da unidade onde pratica a atividade física. Será necessário fazer a atualização de dados e apresentar o documento oficial com foto e o comprovante de endereço. Menores de idade terão de estar acompanhados de um responsável.

Já os que não estavam inscritos e pleiteiam uma vaga para a prática de atividade física gratuita poderão fazer a pré-inscrição por meio do aplicativo São José Viva, onde é possível verificar os dias, horários e vagas disponíveis nas unidades mais próximas de sua residência. O chamamento ocorrerá assim que as novas vagas forem disponibilizadas.

Entre as atividades gratuitas oferecidas para a comunidade estão alongamento, basquetebol, caminhada/corrida, condicionamento físico, dança, futebol, futsal, ginástica, hóquei, mini jogos, handebol, taekwondo, judô, karatê, natação, boxe, jiu-jitsu, tênis de campo, voleibol, entre outros, além de 11 modalidades oferecidas ao público PCD.

Publicidade