Início São José dos Campos Cephas oferece mais de 1.000 vagas em cursos EAD em São José...

Cephas oferece mais de 1.000 vagas em cursos EAD em São José dos Campos

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O Cephas (Centro de Educacional Profissional Hélio Augusto de Souza) está com inscrições abertas para três novos cursos gratuitos na modalidade EAD, em parceria com o programa Qualifica São José.

São 1.080 vagas disponíveis para pessoas com idade mínima de 16 anos, moradores de São José dos Campos e com ensino fundamental completo. 

Os novos cursos oferecidos são Noção de Logística e Logística Reversa e Seis Sigma, ambos com carga horária de 30 horas, além de Startup – o que é e como funciona, com 40 horas.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 28 de setembro, às 22h, pelo site do Qualifica ou pela Central 156.

O acompanhamento das aulas é 100% online, e para a certificação é imprescindível que o aluno obtenha o mínimo de 75% de acompanhamento das aulas e alcance o rendimento exigido nas avaliações de cada módulo. 

Os cursos

As aulas de Noções de Logística e Logística Reversa vão abranger como se aplica a Logística, seus subsistentes, cadeia de valores, desafios, transporte, armazenamento, movimentação, gestão de estoque e princípios de gestão da qualidade.

Em Seis Sigma será apresentado o sistema Toyota de Produção e a Mentalidade Enxuta, além de definir propósitos do lean e seus principais pontos, o valor, apresentar o DNA da Toyota, suas regras e princípios utilizados para mudança da cultura, cinco princípios da mentalidade enxuta.

Já o curso de Startup – O que é e como funciona apresenta os conceitos básicos de inovação, validação de ideias, business model Canvas, mínimo produtos viável, vendendo sua startup e o seu ecossistema.

O Cephas

O Cephas é um Centro Educacional mantida pela Fundhas, por meio da Prefeitura de São José dos Campos e tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.

Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.

Publicidade