Início Pindamonhangaba Centro de Tratamento Covid-19 atua desde testagem até plena recuperação pós doença...

Centro de Tratamento Covid-19 atua desde testagem até plena recuperação pós doença em Pindamonhangaba

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)
Publicidade

O Centro de Tratamento Covid-19 passou a funcionar na quinta-feira (9) no Hospital Campanha Cidade Nova. Criado pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba, o local conta com Pronto Atendimento para pacientes com síndrome gripal (gripário), internação Covid-19 (20 leitos de enfermaria e cinco de suporte ventilatório pulmonar SVP), e reabilitação pós-covid.

A secretária de Saúde, Ana Claudia Macedo, atribuiu a criação do Centro de Tratamento Covid à necessidade de fazer a reabilitação dos pacientes de forma mais completa após a alta do tratamento. “É um equipamento público que garante assistência completa, desde a testagem, internação e reabilitação, com vários serviços e uma equipe multiprofissional, incluindo tratamento psicológico adequado ao paciente”.

Foto: divulgação/PMP

Ela explicou que o Centro de Tratamento Covid-19 “dá suporte desde a testagem até a plena recuperação física e emocional do paciente. É fundamental o acolhimento, tratamento e a reabilitação completa. Por isso tratamento pós Covid é essencial. Cada paciente necessita de um cuidado, uma atenção específica, e o Centro de Tratamento é o local que reúne os serviços essenciais para desse tipo de serviço”, completou Ana Claudia.

O prefeito Isael Domingues destacou que a centralização dos serviços evita a disseminação dos casos, garante a segurança epidemiológica da população, além de facilitar o atendimento e tratamento. “Nosso objetivo é fornecer uma assistência integral humanizada, evitando a disseminação do vírus, impedindo o surgimento de novos casos, centralizando o atendimento por inteiro. Com o Centro de Tratamento Covid, Pinda ganha mais um serviço inovador no Estado de São Paulo, que garante o atendimento completo, desde a triagem, até a alta e o tratamento adequado pós doença”, finalizou.

Publicidade