Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba cria Centro de Tratamento Covid-19 para recuperação dos pacientes

Pindamonhangaba cria Centro de Tratamento Covid-19 para recuperação dos pacientes

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)
Publicidade

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba criou o Centro de Tratamento Covid-19, que passará a funcionar no Hospital Campanha do Cidade Nova, a partir das 7 horas do dia 9 de setembro (quinta-feira).

O local também contará com Pronto Atendimento para pacientes com síndrome gripal (gripário), internação Covid-19 (20 leitos de enfermaria e cinco de suporte ventilatório pulmonar SVP), e reabilitação pós-covid.

Foto: divulgação/PMP

De acordo com a secretária de Saúde, Ana Claudia Macedo, a criação do Centro de Tratamento Covid se deve à necessidade de fazer a reabilitação dos pacientes de forma mais completa após a alta do tratamento.

Ela disse que se trata de um método inovador no estado de São Paulo, “garantindo assistência completa, desde a testagem, internação e reabilitação, com vários serviços e uma equipe multiprofissional, incluindo tratamento psicológico adequado ao paciente. Basicamente teremos um suporte desde a testagem até a plena recuperação física e emocional do paciente”, afirmou Ana Claudia.

A secretária de Saúde ressaltou o dinamismo da pandemia e a agilidade do município em se adequar à situação. “Devemos trabalhar conforme os rumos da pandemia, tendo rapidez e eficácia na tomada de decisões e implantando ações na prevenção, combate e tratamento da doença”.

O prefeito Isael Domingues explicou que a centralização dos serviços evita a disseminação dos casos, garante a segurança epidemiológica da população, além de facilitar o atendimento e tratamento e reduzir custos. “Nosso objetivo é fornecer uma assistência integral humanizada, evitando a disseminação do vírus, impedindo o surgimento de novos casos, centralizando o atendimento por inteiro”, finalizou.

Publicidade