Início São José dos Campos Inscrições para o Primeira Chance podem ser feitas até dia 8 em...

Inscrições para o Primeira Chance podem ser feitas até dia 8 em São José dos Campos

Foto: Adenir Britto/PMSJC
Publicidade

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) está com oportunidades abertas para quem busca capacitação para a primeira oportunidade profissional, ou para quem deseja desenvolver habilidades para abrir o próprio negócio, em São José dos Campos.

Ao todo são 50 vagas disponíveis para o programa Primeira Chance, destinada a jovens de 18 a 29 anos. A iniciativa tem como objetivo preparar o aluno para as necessidades do mercado de trabalho, fornecendo conteúdos sobre empreendedorismo, inovação e tecnologia. 

O programa ainda apresenta as exigências requeridas pelo mundo corporativo no momento de uma contratação, e promove a interação com instituições e empresários da cidade para facilitar o acesso ao mercado de trabalho. 

Módulos 

Com início em 28 de setembro, o programa será realizado no auditório do Centro da Juventude, às terças e quintas-feiras, das 8h às 12h, ao longo de 4 semanas. Para a realização do programa, a instituição segue todos os protocolos sanitários de prevenção à covid-19, conforme capacidade e higienização do ambiente. 

  • Os diferenciais de competitividade – ACI 
  • O Mercado de Trabalho – Cephas 
  • Formação Curricular e dinâmica de Entrevistas – CIEE 
  • Tecnologia e Indústria 4.0 – Assecre 
  • Empreendedorismo como opção de carreira – Sebrae
  • Inteligência Artificial no Mundo do Trabalho – Senai 
  • Inovação Tecnológica e Ferramentas de Gestão – Cephas/Parque Tecnológico  

Ao final dos sete módulos presenciais, os jovens participantes ainda podem optar por um dos cursos à distância de qualificação profissional oferecidos pelo Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) ou pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). 

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet, na página do Qualifica São José ou pela Central 156 até quarta-feira, 8 de setembro.

Para se inscrever é necessário possuir entre 18 e 29 anos, ser morador de São José dos Campos há no mínimo dois anos, ter concluído ou cursando o Ensino Médio. 

Publicidade