Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pindamonhangaba inicia a construção de ciclovia na Estrada do Atanázio

Prefeitura de Pindamonhangaba inicia a construção de ciclovia na Estrada do Atanázio

Foto: divulgação/PMP

Uma importante obra para trazer mais segurança na mobilidade urbana do Distrito de Moreira César teve início no último dia 28, sábado: a implantação de uma ciclovia na Estrada Municipal do Atanázio, que liga Moreira César ao Feital.

Publicidade

A ação conta com a integração de diversas secretarias da administração municipal, como a Subprefeitura de Moreira César e secretarias de Segurança, Planejamento e Governo e Serviços Públicos.

Point com Desconto Especial
Compre sua Point Pro 2. Reposição de Bobina e Frete Grátis

Segundo o Subprefeito do Distrito, Nilson Luís, a obra vem sendo realizada diretamente pelos servidores da Subprefeitura. “Estamos melhorando cada vez mais a mobilidade entre os nossos bairros. Já finalizamos a Avenida das Rosas, um sonho de muitos anos e agora nesta gestão estamos trabalhando para atender esse sonho da população”, afirmou Nilson.

“Esta obra visa melhorar o tráfego para os veículos que utilizam a estrada e principalmente trazer mais segurança aos ciclistas que trafegam pelo acostamento. A região tem muitos trabalhadores que utilizam a bicicleta como meio de transporte”, afirmou o secretário e vice-prefeito Ricardo Piorino.

O canteiro para ciclista está sendo construído à direita no sentido Moreira-Feital e foi possível graças à doação que os proprietários confrontantes fizeram à Prefeitura visando não ocupar o espaço restrito dessa via que já é utilizado pelos proprietários de veículos.

“Nossa intenção é implantar a ciclovia, bem sinalizada e segura e também realizar o recapeamento dessa ligação, que estamos lutando junto ao Governo do Estado, com apoio do deputado estadual André do Prado e assim deixar a ligação Distrito – Zona Leste com ótimas condições de tráfego”, afirmou o prefeito Dr. Isael Domingues.