Início São José dos Campos Fiscalização, GCM e PM ampliam combate às aglomerações em São José dos...

Fiscalização, GCM e PM ampliam combate às aglomerações em São José dos Campos

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

Com ajuda da população, a Prefeitura de São José dos Campos e as forças de segurança dispersaram, no último final de semana, aglomerações de pessoas em vias públicas dos bairros Campo dos Alemães e Dom Pedro 1º (região sul) e Vila Ema (região central), e na praça Pedro Américo, no Jardim Maringá, também na região central da cidade.

O trabalho foi realizado pela GCM (Guarda Civil Municipal) e pela Polícia Militar, esta última através da Atividade Delegada.

Point com Desconto Especial
Compre sua Point Pro 2. Reposição de Bobina e Frete Grátis

Na última sexta-feira (27), o DFPM (Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais) impediu a realização de evento clandestino no bairro Cidade Morumbi, na região sul, onde também haveria aglomeração de pessoas.

As ações integradas preventivas também contam com a participação dos agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana e da Polícia Civil e são realizadas através do programa São José Unida.

Interdições

Os agentes do DFPM, guardas civis municipais e policiais militares interditaram, no último sábado (28), bar na região sul, onde foi apreendida máquina caça-níqueis.

No domingo, foi fechado boteco no Jardim Castanheiras, na zona leste. Nos dois casos, as irregularidades constatadas foram funcionamento sem documentação e falta de licença para exercerem as atividades. Cada um foi multado em R$ 3.806.

No total, durante o último final de semana foram aplicadas cinco multas e duas notificações preliminares em estabelecimentos comerciais.

A população pode ajudar a Prefeitura e as forças de segurança denunciando irregularidades pelos telefones 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar), que funcionam 24 horas. As ligações são gratuitas.

Ações integradas

Durante o final de semana, guardas civis municipais e policiais militares orientaram 470 munícipes. Foram vistoriados 243 veículos (carros e motos), com a apreensão de 21 carros e motos.

A Prefeitura e as forças de segurança aplicaram ainda 100 multas por irregularidades de trânsito, como estacionamento irregular e falta de cinto de segurança, e por som alto.

Publicidade