Início Taubaté Vagas Solidárias na Zona Azul têm início dia 1º de setembro em...

Vagas Solidárias na Zona Azul têm início dia 1º de setembro em Taubaté

Foto: divulgação/PMT
Publicidade

A Secretaria de Mobilidade Urbana implantará a partir desta quarta-feira, dia 1º de setembro, o Projeto Vagas Solidárias na Zona Azul da cidade. Ao todo serão criadas 70 vagas que estarão demarcadas e sinalizadas de maneira exclusiva como “Vaga Solidária” para que os motoristas possam identificá-las com facilidade.

As Vagas Solidárias permitirão que o usuário estacione de forma gratuita nos locais indicados por até 1 hora por dia, divididos em dois tempos de meia hora cada, entre os períodos da manhã e tarde. Caso seja necessário permanecer por um período maior que 30 minutos, o usuário deverá retirar o veículo da vaga solidária e colocar em uma vaga rotativa normal.

Point com Desconto Especial
Compre sua Point Pro 2. Reposição de Bobina e Frete Grátis

Qualquer pessoa poderá utilizar essas vagas específicas, para isso é necessário fazer a ativação gratuita da vaga por meio do aplicativo Vaga Inteligente da empresa Estapar ou retirar o Cartão Inteligente na Central de atendimento ao usuário, localizada na Rua Monsenhor Siqueira,169, centro, para utilizar nos terminais de autoatendimento.

É importante realizar a atualização do aplicativo para solicitar a Vaga Solidária. Em seguida escolha a cidade de Taubaté, clique no ícone “Setor” e escolha a opção “Solidário”, na sequência selecione o “Valor/Tempo” de 30 minutos e clique “Utilizar Crédito”.

Essas vagas poderão ser utilizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, e das 13h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h.

O objetivo desta ação é facilitar o embarque e desembarque de passageiros como idosos, pessoas com mobilidade reduzida e clientes que precisem realizar alguma tarefa rápida no dia a dia.

Relação das ruas com vagas solidárias

Publicidade