Início Pindamonhangaba Secretaria de Cultura e Turismo de Pinda realiza City Tour como estratégia...

Secretaria de Cultura e Turismo de Pinda realiza City Tour como estratégia para formar multiplicadores

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

A Secretaria de Cultura e Turismo está desenvolvendo o City Tour Histórico-Cultural, com a participação de pessoas que podem ajudar a potencializar a divulgação das riquezas turísticas da cidade. A estratégia conta com membros de segmentos como comércio, profissionais de comunicação, profissionais liberais de várias áreas, influenciadores digitais, empresários, dentre outros.

Na última quinta-feira (19), o City Tour Histórico-Cultural contou com a participação de motoristas de aplicativos e integrantes do Exército. A intenção é formar multiplicadores dos atrativos turísticos de Pindamonhangaba.

Point com Desconto Especial
Compre sua Point Pro 2. Reposição de Bobina e Frete Grátis

O 2º sargento Monteiro, do Batalhão Borba Gato, ficou impressionado com o que Pindamonhangaba tem a oferecer. “Tenho 48 anos, sou nascido em Pindamonhangaba, mas não conhecia a história da minha cidade e nunca havia ido em alguns locais onde o city tour passou”, revelou. “Essa oportunidade do novo turismo em conhecer e dar acesso à população a esses locais turísticos, a implantação do QR code, são atitudes extremamente interessantes, uma oportunidade não só para visitantes, mas também para quem mora aqui. Desconhecia a cultura hare Krishna, por exemplo, nunca havia experimentado a coxinha de jaca e achei deliciosa, assim como o suco de limão com rosas. Muitas vezes não fazemos ou temos até preconceito por termos o conhecimento. Agora, vou voltar a esses e outros locais que conheci pelo QR code e vou levar minha família e amigos também”, afirmou.

Foto: divulgação/PMP

Para a motorista de aplicativo, Daisy Cristine de Carvalho, o city tour foi muito positivo. “Moro há mais de 30 anos e descobri que não conhecia minha cidade”, afirmou. “Além dessa experiência ser positiva para a minha vida pessoal, o city tour vai agregar também no nosso trabalho. A gente tem o costume de falar que Pinda não tem nada e isso vai mudar. Pinda tem muita coisa, muito a ser explorado. Gostei muito da parte histórica, tinha muita coisa importante que eu não conhecia”, destacou a motorista. “A ideia de fornecer os adesivos com o QR code para os carros de aplicativo é muito bacana, vai ajudar muito a divulgarmos a nossa cidade para nossos passageiros”, garantiu.

O secretário Adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, explicou que a profissão e a facilidade para levar informação a outros públicos contribui de maneira significativa com o objetivo da City Tour. “São pessoas que atuam na sociedade em segmentos que possibilitam de forma incrível na propagação dos pontos turísticos de Pinda. Com isso conseguimos ampliar o alcance das ideias e do potencial turístico, auxiliando também para a geração de emprego e renda”, afirmou.

Foto: divulgação/PMP
Publicidade