Início Variedades Dicas para se divertir em casa

Dicas para se divertir em casa

Foto: Biblioteca de imagens do Canva
Publicidade

Procurar diversão em casa se tornou cada vez mais comum, pois além de mais seguro, pode ser mais econômico. Embora a primeira impressão seja de que parece entediante, crianças, jovens, adultos e até idosos podem, sem perceberem, passar horas se distraindo. 

É claro que precisamos do convívio social, a medicina do estilo de vida, inclusive, aponta os relacionamentos sociais como um dos pilares para manter a saúde não apenas mental, como também física, em dia. 

Point com Desconto Especial
Compre sua Point Pro 2. Reposição de Bobina e Frete Grátis

Entretanto, muitas vezes sem tempo ou orçamento para planejar passeios corriqueiros, muitas famílias optam por promover a diversão a partir de casa mesmo. Dependendo da criatividade, a alegria pode ser garantida! 

Crianças 

Nem sempre é fácil entreter as crianças, principalmente aquelas com muita energia. O ideal é mesclar atividades físicas, artísticas e mentais.

É preciso disposição e paciência para manter as crianças felizes, afinal elas gostam de diversas brincadeiras e, a menos que seja uma proposta muito interessante, mudam de brincadeira a todo instante.

Se tratando de criança, é importante ter um bom leque de opções para distraí-las. Quer entregar diversão para a sua criança sem precisar sair de casa, veja algumas opções!

– Amarelinha
– Pic-esconde
– Pular corda
– Pintura de tela
– Pintura facial
– Confecção de roupas para bonecos em geral
– Caça ao tesouro
– Slime ou oficina de massinha caseira
– Contação de história
– Telefone sem fio
– Cantoria (cantigas)
– Mímica
– Adedonha
– Pega o copo
– Xadrez, dama e jogos de tabuleiro em geral
– Oficina de artes cênicas ou expressão corporal
– Momento dança
– Festa do pijama
– Momento culinária

Chegou o final de semana e não sabe o que fazer com as crianças em casa? Escolha pelo menos quatro das atividades acima, prepare o ambiente e mão na massa.

Uma das dificuldades que os pais ou responsáveis podem encontrar para contribuir na alegria das crianças é o desânimo que bate, muitas vezes proveniente de uma semana inteira de trabalho, mas acredite, ao brincar com uma criança, que rejuvenesce somos nós adultos, além de proporcionarmos momentos que ficarão gravados para sempre na memória dos pequenos.

Adolescentes 

Arrancar um sorriso de um adolescente não é nada fácil, visto que estão constantemente mal humorados, tentando se identificar no mundo, quem nunca passou por isso que atire a primeira pedra.

Entretanto, quando se pensa nesses jovens, conseguimos encontrar algo de gosto quase que comum, salvo raras exceções: os games.

Que tal separar quatro dias e promover um campeonato de games na sua casa? Organize tudo da melhor forma para que ele ou ela se sinta o mais a vontade o possível junto aos amigos.

Prepare deliciosos lanches e bebidas a gosto e deixe a competição fluir. Mas sempre monitorando, para garantir a ordem e que não haja excessos, principalmente no que se refere aos jogos.

Além de jogos, os jovens podem optar por esportes radicais, o maior problema é desenvolvê-los dentro de casa. Se houver uma boa área os patins e skates podem até ser bem vindos, do contrário, eles devem ficar somente no campo virtual mesmo. 

Adultos 

Adultos se divertem com comida (risos), é brincadeira, mas é verdade. Fazer uma noite de petiscos entre o casal, ou com todos os adultos que vivem na mesma casa é bacana. Assim como se reunir para assistir um filme e até mesmo algum campeonato esportivo.

Adultos também precisam viver, colocar o papo em dia, das boas risadas e não apenas pagar boletos. Se tratando de pessoas entre os 25 e 50 anos, situações corriqueiras, como limpar a casa, também podem ser consideradas como diversão. 

Idosos

Os idosos adoram se distrair. Muitos desconhecem o fato de que a maioria das pessoas mais velhas gostam de danças.

Outra diversão imperdível para a melhor idade são os jogos, eles realmente amam uma revista de  palavras cruzadas, bingos e até mesmo alimentar suas esperanças em quem sabe enriquecer, através de uma Loteria Federal, sim, é possível jogar neste último sem sair de casa e acompanhar os sorteio de dentro de casa, um prato cheio para quem já está com os cabelos brancos, não?

Como podemos perceber, há muitas opções para se divertir em casa, basta ter união, saber gerenciar os horários e “públicos” que todo mundo vai sair ganhando.

Publicidade