Com ajuda da população, a Prefeitura de São José dos Campos e as forças de segurança encerraram no último sábado (21), logo após o início, festa clandestina com cerca de 400 pessoas em uma chácara no bairro Campos de São José, na região leste da cidade.
O organizador do evento e o proprietário da chácara foram multados, cada um em R$ 3.806.
A ação de combate à aglomeração foi realizada pelas equipes do DFPM (Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais), da GCM (Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, esta última através da Atividade Delegada.
No último final de semana, a GCM e a PM também dispersaram aglomeração, logo após o início, na praça Pedro Américo, no Jardim Maringá, na região central.
Comércio
Foram interditados seis estabelecimentos comerciais por estarem funcionando sem documentação e sem licença para exercer as atividades. Todos eles foram multados em R$ 3.806.
São bares e danceterias localizados no Jardim Satélite (sul), Jardim Aquarius (oeste) e na região central.
O trabalho preventivo e integrado através do programa São José Unida é realizado desde o início da pandemia do coronavírus e também conta com a participação de agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana.
A Polícia Civil tem atuado em casos onde ocorrem reaberturas sistemáticas de estabelecimentos comerciais em descumprimento às interdições.
A população pode ajudar a Prefeitura e as forças de segurança denunciando irregularidades pelos telefones 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar), que funcionam 24 horas. As ligações são gratuitas.
Ações integradas
Durante o final de semana, guardas civis municipais e policiais militares orientaram 417 munícipes. Foram vistoriados 194 veículos (carros e motos), com a apreensão de seis carros e motos. A Prefeitura e as forças de segurança aplicaram ainda 80 multas por irregularidades de trânsito, como estacionamento irregular e falta de cinto de segurança, e por som alto.