Início Pindamonhangaba SESC apresenta à Prefeitura de Pindamonhangaba programação do Circuito de Artes...

SESC apresenta à Prefeitura de Pindamonhangaba programação do Circuito de Artes 2021

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Pindamonhangaba recebeu, na manhã desta quinta-feira (19), representantes do SESC Taubaté que apresentaram a programação do Circuito Sesc de Artes, que acontecerá de 8 a 19 de setembro.

Publicidade

O prefeito Dr. Isael Domingues, acompanhado do secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma e da diretora de Cultura, Rebeca Guaragna Guedes, recebeu a gerente da unidade Taubaté, Daniela Savastano, o gerente adjunto Maurício Del Nero, a técnica de programação Lilian de Fátima Camilo, que estavam acompanhados do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Pindamonhangaba, Antônio Cozzi Júnior.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

O projeto cultura irá beneficiar 157 municípios com ações voltadas à difusão de trabalhos e pensamentos artísticos de música, teatro, dança, cinema, circo entre outras modalidades, que acontecerão em ambiente digital. O circuito contará com as praças digitais de diversas ações artísticas e um ciclo de gestão cultural e atividades formativas para professores da rede municipal de ensino.

“Em Pindamonhangaba teremos, especificamente, em virtude de sua vocação para o teatro e pela tradição do FESTE, uma ação formativa voltada para o teatro. Estamos mobilizando toda comunidade artística para que participe, contando com apoio da Secretaria de Cultura da cidade”, afirmou a gerente Daniela Savastano.

O lançamento da programação e do Circuito Sesc de Artes acontecerá no próximo dia 1º de setembro, às 15 horas, através da plataforma zoom e com a presença do diretor Sesc SP, Danilo Santos de Miranda e do secretário Estadual de Cultura, Sérgio Sá Leitão.

“Vamos dar total apoio e publicidade ao Circuito Sesc e já convidamos os artistas interessados em participar que busquem informações no site do Sesc ou nos procurem na Secretaria de Cultura para mais esclarecimentos”, afirmou o secretário de Cultura, Alcemir Palma.

Unidade Sesc em Pinda – Durante o encontro, o prefeito Dr. Isael Domingues demonstrou o interesse para que o munícipio viabilize a implantação de uma unidade do Sesc em Pindamonhangaba. “Sabemos da credibilidade e do bom trabalho do Sistema S. Contamos com as unidades do Senai, Sesi, Senac e temos total interesse em acolher o Sesc”, afirmou o prefeito.

Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Pindamonhangaba, Antônio Cozzi Júnior, essa luta é de significativa importância para nossa cidade. “Logo quando inauguramos o Senac, iniciamos as conversas para implantar uma unidade do Sesc em Pindamonhangaba. Pelo planejamento, a ideia seria iniciarmos as conversas com o município em 2020, entretanto a pandemia não permitiu e agora estaremos retomando o plano. Ficamos felizes com o interesse do prefeito e vamos juntos encontrar uma área ampla na cidade para que esse sonho se torne realidade num futuro próximo”, afirmou Cozzi.