Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pindamonhangaba convocará 183 novos servidores para atuar na Educação

Prefeitura de Pindamonhangaba convocará 183 novos servidores para atuar na Educação

(Fotos: Saulo Fernandes/Vale News)
Publicidade

O prefeito de Pindamonhangaba Dr. Isael Domingues autorizou nesta semana, a convocação de 183 novos servidores públicos para atuar na rede municipal de ensino. Os profissionais serão convocados a partir do Concurso Público 01/2019 que se encontra vigente e teve sua homologação efetivada no ano passado.

O chamamento prevê a reposição de 183 profissionais da educação para preencher vagas de servidores que se aposentaram, pediram demissão ou vieram a falecer. Dos 183, serão convocados 117 professores da educação infantil e do ensino fundamental inicial e as outras 66 vagas são referentes à Auxiliares de Educação, Assistente de Serviços Gerais, Agente de Organização Escolar e Técnico em Nutrição.

“Com essa autorização do prefeito abrimos novas perspectivas para a educação de Pindamonhangaba visando sanar os prejuízos que a pandemia trouxe e agora com o retorno às aulas presenciais, estamos reforçando nosso efetivo para atender melhor nossas crianças”, afirmou a secretária de Educação, Luciana Ferreira.

As convocações deverão acontecer ainda neste mês de agosto e serão publicadas no Diário Oficial do município (jornal Tribuna do Norte).

O prefeito Dr. Isael Domingues acredita que a convocação trará um importante ganho para a educação do município. “Desde 2016, quando acabou a vigência do último concurso público, a educação vem sendo prejudicada com as constantes baixas. Agora estamos repondo para avançar ainda mais. Temos novas unidades de ensino, escola de tempo integral, creches que iremos implantar e precisamos de profissionais para garantir a qualidade na rede municipal”, afirmou.

Publicidade