Início Pindamonhangaba Polícia Militar prende autores de roubo a ciclistas na Boa Vista em...

Polícia Militar prende autores de roubo a ciclistas na Boa Vista em Pindamonhangaba

Foto: Polícia Militar/Divulgação
Publicidade

Na noite da última terça-feira (17) a Polícia Militar foi acionada por populares que haviam detido um indivíduo pela prática de roubo na rua Frei Maurício, bairro Boa Vista. No local uma das vítimas estava contendo um jovem que havia acabado de tentar roubar a bicicleta dele e de seu amigo na Av. Theodorico Cavalcante.

Enquanto aguardavam outros amigos chegarem para iniciar um pedal, as vítimas foram abordadas por dois indivíduos desconhecidos que, utilizando se de armas de fogo, anunciaram o assalto e exigiram a entrega de suas bicicletas. Uma das vítimas percebeu que um dos autores portava um simulacro de arma de fogo e acabou reagindo ao assalto e agarrou o malfeitor.

Ao perceber que seu comparsa havia sido detido, o outro infrator empreendeu fuga, e a vítima foi no seu encalço, detendo-o no local dos fatos. As vítimas acionaram a Polícia Militar, porém o primeiro criminoso conseguiu se desvencilhar e tomou rumo ignorado.

Com a chegada da PM, o elemento detido foi prontamente identificado e em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, sendo localizado posteriormente o simulacro dispensado e utilizado na ação. Com as informações identificadas, a Polícia Militar realizou diligência até a residência do outro autor, localizada no bairro do Bosque, obtendo êxito em localizar o mesmo no interior do imóvel, assumindo a participação na ação delituosa.

Foto: Polícia Militar/Divulgação

No local ainda foram encontradas 4 munições íntegras de calibre 7.62 e 1 munição de festim do mesmo calibre, munições estas que ele assumiu ter furtado do exército enquanto estava em missão.

No local foi identificado outro elemento que dividia residência com o autor, que acabou apontando o local em que guardava uma munição íntegra do calibre 7.62, também furtada do Exército Brasileiro.

A Polícia Militar deu voz de prisão em flagrante delito em desfavor dos autores, sendo encaminhados à Seccional de Taubaté, onde o Delegado de Polícia Dr. Jorge Miguel Andrade ratificou a ordem de prisão.

Participaram da ocorrência pela Polícia Militar os Cabos Miguel e Fabrício, recebendo apoio do Ten. Alef, cabos Russi, Cândido, De Carvalho, Vieira, Willian, L. Candido e soldado Guimarães. A Guarda Civil Metropolitana participou apoiando a ação através dos agentes Gabriel, Josué e Orlando.

Publicidade