Início Variedades PMO as a Service: por que contratar?

PMO as a Service: por que contratar?

divulgação

O Escritório de Gerenciamento de Projetos (PMO) você já conhece. Porém, na modalidade as a Service, traz maior flexibilidade para as empresas, com soluções, técnicas e recursos sob medida para atender às necessidades do seu negócio. Neste conteúdo, a S2M vai responder à pergunta PMO as a Service: por que contratar?

Publicidade

Também conhecido como PaaS, disponibiliza um framework para estruturar o modelo de gerenciamento de projetos, exigindo em sua implantação a customização necessária de acordo com as metodologias e modelo (PMO Corporativo , Departamental e ou Operacional) , seguindo a opção escolhida pelo cliente.

A estrutura das etapas do PMO para cada projeto

Além do roteiro pré-estabelecido, um conjunto de modelos de técnicas para gerenciamento de projetos são sugeridos para que haja:

  • Padronização da documentação
  • Estabelecimento e controle da timeline
  • Definição da rede de atividades
  • Gestão dos recursos alocados
  • Desdobramento do  escopo
  • Construção de painéis de controle e o status report
  • E muito mais.

O PMO as a Service também sugere a adição de um combo de indicadores para mensurar as atividades previamente estabelecidas. A falta dos KPIs pode impactar o andamento dos projetos, culminando em falhas na transmissão da real condição de cada etapa.

Quem contrata e por quê?

Ao contratar o PaaS, promove-se a planificação e a execução dos projetos designados, respeitando orçamentos, prazos e entregas. Ele melhora a comunicação no ambiente de projetos e possibilita o amadurecimento desses mecanismos de comunicação e dos gestores de projeto.

Com isso, o negócio ganha um controle e reporte de projetos padronizados, facilitando todo o acompanhamento e a tomada de decisão dos executivos. Os riscos negativos são minimizados e os positivos, potencializados, gerando-se oportunidades ao longo do desenvolvimento dos projetos.

Seguindo um padrão do mercado pelo modelo sob demanda, o PMO as a Service veio para facilitar e fazer com que os projetos da sua empresa e as regras da organização estejam sempre alinhados, em dia e com o melhor custo benefício.

Neste cenário, a solução da S2M é uma alternativa interessante, uma vez que possui a expertise necessária para implementar e gerenciar projetos diversos por meio de um framework sólido e profissionais capacitados, além da flexibilidade de modelos, métodos e período de contratação do serviço, de acordo com a necessidade da empresa.

Seu PMO as a Service com a S2M

As nossas soluções são desenhadas para promover a transformação digital nos negócios.

Conte com a assistência dos especialistas da S2M para melhorar seus processos internos da forma mais  assertiva e completa possível e na adoção do PMO as a Service.

A S2M tem uma área de processos de soluções de negócios para que a sua empresa tenha excelência operacional com a redução de custos. Em seus mais de 20 anos de mercado, é comprometida com a inovação, por isso, oferece Escritórios de Gerenciamento de projetos sob medida para atender a cada etapa de projeto. 

Entre em contato com a nossa equipe. Temos a proposta certa para implantar o seu PMO as a Service.