Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba realiza City Tour com empresários e comerciantes

Pindamonhangaba realiza City Tour com empresários e comerciantes

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

A Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou mais uma edição do programa City Tour Histórico-Cultural pelos pontos turísticos da cidade. O programa é realizado com público específicos de multiplicadores para o fomento do Turismo e, na ocasião, contou com a participação de empresários, comerciantes e lojistas, que investem e acreditam no crescimento e no turismo de Pindamonhangaba.

“A iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo é de expandir e mostrar às pessoas e investidores, que Pindamonhangaba é um excelente lugar para se visitar, que a cidade possui inúmeros pontos históricos e turísticos, podendo com toda certeza ser um destino para turistas”, disse o secretário adjunto de Turismo e Cultura, Ricardo Flores.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Os pontos que foram visitados e mostrados nesse Tour foram: alambique Pinda Boa, onde lá os visitantes puderam experimentar cachaças. Vale destacar que o local é um grande produtor e vendedor de cachaças, fabricadas e administradas há três gerações pela mesma família.

A segunda parada foi no Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina, que possui uma exposição gigantesca de materiais históricos, histórias de Pinda e do Brasil, dentre muitas coisas, tem estátuas originais do prédio, de deuses gregas, que possuem 171 anos, quadros, artefatos indígenas e instrumentos de séculos passados.
O almoço foi servido pelo restaurante Colméia, localizado no bairro do Ribeirão Grande, um restaurante moderno, com aspectos rurais, onde se pode visitar, almoçar e passar o tempo.

A próxima parada foi na Fazenda Nova Gokula, o maior templo Hare Krishina da América Latina, localizado no bairro do Ribeirão Grande, em Pindamonhangaba, onde hoje moram aproximadamente 30 famílias, compondo cerca de 80 pessoas. O local tem templos, roupas indianas, comidas vegetarianas, como a famosa coxinha de jaca, entre outros.

O café da tarde foi realizado no Hotel Fazenda Pé da Serra, conhecido também pelas suas duas estátuas de cavalo na entrada. O hotel possui cachoeiras e em uma área verde, tem chalés, apartamentos, restaurante, academia, parque e piscina. No local é possível passar o dia ou ficar hospedado.

“Não tinha conhecimento do potencial que a cidade tem de atrair visitantes. O city tour visa estimular e divulgar o turismo local, gerando emprego e receita pro município, além de formar novos multiplicadores. Excelente iniciativa! Parabéns à Prefeitura de Pinda”, disse Ernesto Eduardo da Silva, gerente comercial da Thermojet.

“Agradeço imensamente o convite para conhecer essa parte tão linda de Pindamonhangaba. Quero parabenizar o novo turismo pelo excelente trabalho que vem realizando em Pindamonhangaba. Nossa cidade é muito rica, parabéns ao Ricardo Flores por esse excelente projeto”, disse Yago Oliveira, representante da Fly Now Conexões empresariais.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade