Início Pindamonhangaba Pinda SC vai a campo, joga com raça, porém é derrotada pelo...

Pinda SC vai a campo, joga com raça, porém é derrotada pelo Red Bull Bragantino

Publicidade

O time feminino de futebol de Pinda, o Pinda SC, entrou em campo nessa última terça-feira (10), contra o time do Red Bull Bragantino, pela primeira rodada do campeonato Paulista Feminino. O jogo ocorreu às 15 horas, fora de casa. O jogo terminou 3 a 0 para o time da casa, mas vale destacar a raça e o empenho das meninas de Pinda.

O time de Pinda teve um surto de covid-19, mais de dez atletas do elenco foram contaminadas pelo vírus e estão em isolamento, sendo assim, o time entrou com onze jogadoras em campo e apenas uma ficou no banco. Tem que destacar também que muitas jogadoras jogaram fora de posição, uma zagueira teve que jogar de atacante, pois não tinha mais atacantes disponíveis para colocar em campo. O próximo jogo de Pinda SC será contra a equipe do Palmeiras, em Pindamonhangaba, pela segunda rodada do campeonato.

“Para nós foi uma estreia muito importante, porém muito difícil, devido a boa parte do elenco estar contaminada pela covid-19, mas a equipe foi brilhante, foi aguerrida do início ao fim da partida, mesmo sem poder fazer substituições. Mesmo com a derrota, saímos ainda mais fortalecidos”, disse o secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura, Everton Chinaqui.

Publicidade