Início São José dos Campos Operação integrada fecha e multa desmanches em São José dos Campos

Operação integrada fecha e multa desmanches em São José dos Campos

Foto: PMSJC
Publicidade

Operação comandada nesta terça-feira (10) pelo Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito) em desmanches de carros de São José dos Campos, através do programa São José Unida, terminou com 10 estabelecimentos multados e um fechado por irregularidades administrativas e falta de alvará de funcionamento.

A ação integrada contou com o apoio da Prefeitura, através do DFPM (Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais) e da GCM (Guarda Civil Municipal), e das polícias Militar e Civil.

O DFPM interditou um desmanche e multou cinco. Outros cinco foram autuados pelo Detran-SP.

“A Prefeitura e o programa São José Unida foram fundamentais para os bons resultados da operação desta terça-feira”, disse o superintendente do Detran-SP na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira), Eduardo Gomes.

“Temos trabalhado em conjunto para reduzir os índices de criminalidade no município, em especial roubos e furtos de veículos, garantindo mais segurança à população”, completou.

São José Unida

O programa São José Unida foi implantado pela Prefeitura em 2017 com o objetivo de reunir as forças de segurança para evitar a violência e reduzir a criminalidade, o que tem acontecido de forma constante e progressiva.

A cidade registrou em 2019 e 2020 os menores índices de criminalidade desde 2002 e as taxas continuam caindo. O primeiro semestre de 2021 teve os menores indicadores na comparação com o mesmo período dos últimos 21 anos.

São José é a mais segura do Brasil entre as 49 com mais de 500 mil habitantes em relação à taxa de mortes violentas (homicídios + latrocínios) a cada 100 mil habitantes.

Através do programa São José Unida são realizadas ações integradas preventivas diariamente pela Prefeitura e as forças de segurança.

As operações conjuntas foram intensificadas desde março de 2020, após o registro dos primeiros casos de covid-19 no município, com a finalidade de assegurar mais segurança, saúde, sossego e qualidade de vida à população.

A consolidação e ampliação das ações do São José Unida integram o Plano de Gestão 2021-2024.

Publicidade