Início Taubaté Escolas do Trabalho oferecem 440 vagas para cursos profissionalizantes de curta duração...

Escolas do Trabalho oferecem 440 vagas para cursos profissionalizantes de curta duração em Taubaté

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Dez unidades da Escola do Trabalho de Taubaté, abrem neste mês de agosto, 440 vagas para cursos profissionais nas áreas da beleza, informática, idiomas, artesanato, gestão, moda, industrial e construção civil.

As inscrições são para os cursos de Penteados e Tranças, Colorimetria, Unhas Artísticas, Manicure e Pedicure, Designer de Sobrancelhas, Iniciação a Cabeleireiro, Cortes de Cabelo Feminino, Maquiagem, Informática Básica, Excel Básico, Digitação, Montagem e Manutenção de Microcomputadores, Espanhol Básico (aulas on-line), Inglês Básico (aulas on-line), Feltro, Patch Aplique, Pintura em Tecido, Inspetor de Qualidade, Auxiliar Administrativo , Gestão de Pequenos Negócios, Assistente de Recursos Humanos, Operador de Logística, Corte e Costura (iniciante), Comandos Elétricos e Eletricista Instalador .

Alguns cursos são certificados pelo Senai, são eles: Auxiliar Administrativo, Informática Básica, Eletricista Instalador, Excel Básico, Inspetor de Qualidade, Assistente de Recursos Humanos, Operador de Logística , Comandos Elétricos e Montagem e Manutenção de Microcomputadores.

Para se inscrever, os candidatos precisam apresentar cópias do RG e comprovante de endereço de Taubaté. Quanto ao comprovante de escolaridade, varia de acordo com a exigência de cada curso. Os que são certificados pelo Senai, além dos documentos acima, exigem o ensino fundamental completo e CPF.

Há critérios mais específicos para alguns cursos, sendo que para Colorimetria o interessado tem que possuir o certificado de Cabeleireiro, Informática Básica saber digitar, para os cursos de Montagem e Manutenção de Microcomputadores e Excel Básico ter certificado de Informática Básica e Comandos Elétricos curso de Eletricista Instalador.

De acordo com o grau de conhecimento de cada curso, a Escola do Trabalho mantém a idade mínima em três níveis: 14 anos ( curso de Digitação, Inglês e Espanhol na unidade do Cristo, Informática Básica na Gurilândia, Parque Três Marias e Sítio Santo Antônio, e Excel Básico nessa última unidade ); 16 anos para cursos do Senai ( exceto para Eletricista Instalador e Comandos Elétricos que a idade mínima é de 18 anos) e alguns com certificação pela escola; e 18 anos para cursos com atividades mais complexas atestados pela Escola do Trabalho.

Os alunos serão recebidos nas unidades respeitando os protocolos sanitários e as diretrizes do Plano São Paulo de combate a COVID-19, com 50% permitidos em cada sala de aula.

As matrículas acontecem durante todo o mês, com data determinada para cada curso. O calendário com todas as informações está disponível no site da prefeitura (www.educacaotaubate.gov.br/) e também na própria unidade. Lembrando que o preenchimento das vagas é por ordem de chegada.

Confira o endereço e o telefone das unidades:

Jaboticabeiras I: Av Monte Castelo, nº 15 – 3625 5068
Jaboticabeiras II: Av. Marechal Arthur da Costa e Silva, nº 1555 – 3622 1170
Alto do Cristo: Praça do Cristo Redentor, nº 17 – 3631 5433
Gurilândia: Rua Bambi, nº 50 –3624 8173
Cecap: Rua Firmo Mendes Castilho, nº 750 – 3686 1421
Estiva: Rua Edmundo Morewood, nº 551 – 3629 7008
Sítio Santo Antônio: Av. Dr. José Ortiz Patto, nº 2557 – 3608 4110
Parque Três Marias: Rua Armando de Moura, 264 – 3631 3596
Areão- Av. Santa Cruz do Areão, nº 1735 – Parque Sao Luiz-3624 7144
Marlene Miranda: Rua José Francisco da Silva, nº 15- 3633 2415

Publicidade