Início São José dos Campos Jovens de 18 a 22 anos recebem a vacina contra a covid-19...

Jovens de 18 a 22 anos recebem a vacina contra a covid-19 nesta semana em São José dos Campos

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

Até o final desta semana, a Prefeitura de São José dos Campos vai imunizar as pessoas de 18 a 22 anos contra a covid. Assim, toda a população-alvo da campanha nacional estará vacinada com pelo menos uma dose na cidade.

Nesta terça-feira (10), a maratona começa com a aplicação da 1ª dose para os jovens de 22 anos. Na sequência, as idades vão baixando a cada dia – 21 anos na quarta (11), 20 na quinta (12), 19 na sexta (13) e 18 no sábado (14).

De terça a sexta-feira, a vacinação será nas Casas do Idoso e UBS Resolve, das 8h às 17h. Deve-se apresentar documento original com foto que tenha CPF e comprovante de endereço no município em nome de quem será vacinado.

Filhos nessa faixa etária que moram com os pais precisam comprovar a filiação por documento oficial e declaração emitida (modelo disponível no link www.sjc.sp.gov.br/covid-1dose). Na mesma página podem ser consultadas as orientações para outros casos, como trabalhadores, estudantes e atletas temporários, convivência sem ser casado ou união estável.

Também continua sendo realizada em todos os postos a conclusão do esquema vacinal. Para receber a 2ª dose da AstraZeneca, estão sendo chamados aqueles que foram vacinados até 21 de maio.

Em relação à Coronavac, podem comparecer aos postos as pessoas que tomaram a 1ª dose até 16 de julho, sendo que aquelas do grupo de idades precisam ter 43 anos ou mais. As demais faixas devem aguardar. A lista dos públicos prioritários, locais e horários pode ser consultada em www.sjc.sp.gov.br/covid-2dose.

Pessoas com + 18 anos

645.904 doses aplicadas

86,92% com ao menos uma dose

33,15% completamente imunizados

Publicidade