Início Taubaté Coruja é resgatada após ficar presa em janela de prédio em Taubaté

Coruja é resgatada após ficar presa em janela de prédio em Taubaté

Foto: Polícia Ambiental/Divulgação
Publicidade

A Polícia Ambiental resgatou, na tarde da última segunda-feira (9), uma coruja que estava presa na janela de um prédio no bairro independência, em Taubaté. Ave recebeu cuidados e foi devolvida à natureza.

A PM Ambiental informou que foi acionada logo pela manhã, quando o responsável pelo local chegou para trabalhar e percebeu que uma ave estava presa na janela, entre o vidro e uma placa de lona em um prédio, na avenida Itália.

A ação da equipe de resgate demorou pouco mais de quarenta minutos e a ave foi resgatada e levada para avaliação veterinária e, por estar em boas condições e sem nenhum ferimento, foi devolvida à natureza.

Foto: Polícia Ambiental/Divulgação

“A falta de espaço, altura e os cuidados no manejo com o animal dificultou a retirada. É normal a demora na retirada, pois é preciso respeitar o tempo e condições do animal.” Comenta Cabo Nunes, responsável pelo resgate.

Para evitar situações como esta, que podem gerar ferimento ao animal e incômodos à população, a orientação é que locais que possa servir de abrigos para animais sejam mantidos fechados, sempre que possível. São frequentes os casos de aves caídas em poço de luz, vãos entre paredes e janelas.

Publicidade