Início Variedades CCR NovaDutra e Instituto CCR arrecadam agasalhos e doam para os Fundos...

CCR NovaDutra e Instituto CCR arrecadam agasalhos e doam para os Fundos Sociais de São José dos Campos e Roseira

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Ação solidária mobilizou os colaboradores da Concessionária

Calor humano salva vidas. Com essa proposta, durante o mês de julho, os 1.186 colaboradores da CCR NovaDutra se mobilizaram para arrecadar peças para a Campanha do Agasalho, realizada pelo Instituto CCR e pela Concessionária. No trecho do Vale do Paraíba, as doações foram entregues para os Fundos Sociais de São José dos Campos e Roseira, nesta quarta-feira (4 de agosto).

A campanha

Para estimular o público interno, foram realizadas ações e comunicações para que os colaboradores participassem dessa iniciativa solidária. Neste ano, a campanha contempla, além dos municípios de São José dos Campos e Roseira, Santa Isabel, Itatiaia e Seropédica.

“Por mais um ano nossas ações em parceria com os colaboradores e familiares foram um sucesso. A campanha integra o rol de ações de Responsabilidade Social, mantidas pela Concessionária e pelo Instituto CCR. É uma ação que envolve todos em prol da solidariedade e ajuda quem mais precisa neste momento de frio”, destaca Jair Xavier, Gerente de Relações Institucionais da CCR NovaDutra.

Ao todo, foram arrecadadas 4.388 peças doadas aos fundos sociais municipais, incluindo agasalhos, cobertores e meias. A Campanha do Agasalho integra o “Nosso Mundo Melhor”, o programa que reúne todas as ações de voluntariado do Instituto CCR. 

O Instituto CCR: Entidade privada sem fins lucrativos que gerencia o investimento social do Grupo CCR, proporcionando transformação com apoio a projetos via leis de incentivo, campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários: o Caminhos para a Cidadania – atendendo mais de 1,3 mil escolas, e o Estrada para a Saúde – presente em seis regiões. O foco do Instituto CCR é em inclusão social por meio de iniciativas de geração de renda, saúde, educação, cultura e esporte. Desde a sua criação em 2014, já foram gerenciados R$ 163 milhões, e, somente em 2020, cerca de 2,5 milhões de pessoas foram impactadas em comunidades de 115 cidades, situadas em trechos de atuação das concessionárias da companhia. Saiba mais em www.institutoccr.com.br

Sobre a CCR NovaDutra: A CCR NovaDutra é responsável pela administração da Rodovia Presidente Dutra, via com 402 quilômetros de extensão e que liga as duas regiões metropolitanas mais importantes do País: Rio de Janeiro e São Paulo. A rodovia abrange uma região altamente desenvolvida, que responde por cerca de 50% do PIB brasileiro. A Concessionária tem 25 anos de existência e foi a segunda a integrar o Grupo CCR.

Publicidade