Início São José dos Campos Parque Vicentina Aranha Promove Mês do Aleitamento Materno

Parque Vicentina Aranha Promove Mês do Aleitamento Materno

(Foto ilustrativa - divulgação internet)

Aline Pires de Lima comenta sobre a importância da intervenção fonoaudiológica nas primeiras horas pós-parto   

 O  Parque Vicentina Aranha promove em agosto mês do aleitamento materno, um encontro com a fonoaudióloga  Aline Pires de Lima. O evento será  no dia 07, sábado, às 10:30. Segundo dados das Nações Unidas, mais de 60% das crianças deixam de receber o leite da mãe antes do tempo indicado. Isso amplia a ocorrência de doenças como diabetes e asma, além de impedir o pleno desenvolvimento da capacidade cognitiva do bebê.

Publicidade

O ato de amamentar é capaz de criar entre a mãe e o bebê o vínculo afetivo, criando momentos únicos que definem laços. A amamentação começa antes mesmo do parto, tendo na gestação a retirada de nutrientes pelo bebê através do cordão umbilical e pela própria estrutura do útero, passando a ser transmitidos pelo leite após o parto. 

Desde 1992 o “Agosto Dourado” é conhecido por promover, em mais de 150 países, o aleitamento materno. O nome foi escolhido porque a Organização Mundial de Saúde (OMS) considera o leite materno como o “alimento ouro” para a saúde dos bebês.  A exibição será online, nas redes do Parque para que todas as mamães e futuras mães, possam ver a atividade  do conforto da sua casa. Uma iniciativa em parceria com a Clínica Girassol Saúde. 

Sobre o Parque Vicentina Aranha  Foi inaugurado pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, em 1924, como Sanatório Vicentina Aranha, um dos maiores centros para tratamento de tuberculose da América Latina. É tombado como patrimônio histórico pelo COMPHAC (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural do Município de São José dos Campos) e CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e turístico).

Desde  2007, funciona como Parque Vicentina Aranha, de propriedade do Munícipio de São José dos Campos, estando sua gestão, desde 2011, a cargo da AFAC- Organização Social de Cultura, a qual promove a recuperação das edificações com obras de manutenção e restauro, além de uma vasta e diversificada programação cultural e de qualidade de vida.   O Parque Vicentina Aranha conta com o patrocínio do Instituto de Oncologia do Vale, Latécoère do Brasil, Hospital Ortopédico  Orthoservice, Sabin Medicina Diagnóstica, Concessionária Tamoios,  Byofórmula Farmácia; Apoio da Vale Cloud e promoção do Jornal O Vale e Rádio Jovem Pan. 

Site:  https://www.pqvicentinaaranha.org.br/  Instagram:  https://www.instagram.com/parque_vicentina/    Facebook:  https://www.facebook.com/parquevicentinaaranha    Youtube:  https://www.youtube.com/parquevicentinaaranha