Início Pindamonhangaba Sábado no Cepatas é sucesso e 10 animais são adotados em Pindamonhangaba

Sábado no Cepatas é sucesso e 10 animais são adotados em Pindamonhangaba

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Mesmo com o frio, o sol saiu e esquentou a manhã de sábado (31), no Cepatas – Centro de Proteção e Atendimento aos Animais, para a primeira edição do “Sábado no Cepatas”. O evento apresentou as novas instalações do local e foi, ainda uma oportunidade para a adoção de cães e gatos que vivem abrigados ali.

E a iniciativa foi um sucesso! De acordo com informações das organizadoras do evento, 10 animais foram adotados e agora terão um novo lar.

Um deles foi o cachorro Blue, que estava há 4 anos no abrigo aguardando um lar e sábado foi a sua vez! Um casal que perdeu recentemente seu cachorrinho de velhice resolveu dar uma chance a um animal adulto, pois sabem da dificuldade na adoção. E agora, finalmente, Blue terá uma família.

“O sucesso da primeira Feira de Adoção dos Cepatas nos mostrou que estamos no caminho certo. A cada feira, traremos novidades!”, avaliou a veterinária responsável pelo Cepatas, Dra. Fernanda Mussi.

A intenção é realizar outras atividades no local, para que a população possa conhecer o espaço, que foi todo reformado e renovado, representando um grande ganho para a causa animal no município. O primeiro evento contou com a participação da equipe do Departamento de Turismo e a van do Turismo, divulgando a cidade para os visitantes do evento.

Todos os animais de Cepatas são vacinados, vermifugados, castrados e microchipados – o que facilita a identificação e resgate caso o animalzinho fuja ou se perca.

O Cepatas fica na Estrada do Maçaim, s/n, ao lado do Escoteiro Itapeva, passando a ponte do Paraíba à direita.

Publicidade