Início Polícia CDP de São José dos Campos e P2 de Potim registram apreensão...

CDP de São José dos Campos e P2 de Potim registram apreensão de droga em correspondência

Foto: SAP/Divulgação
Publicidade

Servidores do Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José dos Campos e da Penitenciária 2 de Potim conseguiram impedir a entrada de drogas nos estabelecimentos penais neste domingo, dia 1º, e nesta segunda-feira, dia 2, respectivamente. A informação foi divulgada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

As apreensões aconteceram durante a vistoria dos itens enviados por familiares de presos. Neste último domingo, no CDP de São José dos Campos, agentes penitenciários encontraram 22 gramas de maconha em uma encomenda enviada pela companheira de um detento. O entorpecente estava escondido em um pote de manteiga. 

Já na P2 de Potim, nesta segunda-feira, servidores do setor de inclusão da unidade prisional descobriram, durante a revista das correspondências, um pedaço de papel que continha a droga k4 (popularmente conhecida como maconha sintética). O ilícito estava camuflado em um pote de margarina que tinha um fundo falso, e foi enviado pelo irmão de um preso. 

Foto: SAP/Divulgação

As ocorrências foram registradas junto às autoridades policias locais, os respectivos visitantes suspensos do rol de visitas da SAP e os detentos encaminhados para cela disciplinar. 

Publicidade