Início Pindamonhangaba Secretário de Agricultura visita Pindamonhangaba e confirma parcerias com o município

Secretário de Agricultura visita Pindamonhangaba e confirma parcerias com o município

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

O Secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Itamar Borges, visitou nesta manhã de quinta-feira (22) o município de Pindamonhangaba e confirmou as parcerias e apoio que estão sendo firmadas. Ele foi recebido na sede da CATI – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral, por servidores do Estado e por representantes da Prefeitura.

Publicidade

O secretário Roderley Miotto, representou o prefeito Dr. Isael Domingues e deu as boas vindas e estava acompanhado dos secretários adjuntos Carlos Ribeiro (Finanças), Alexandre Pió (Governo), Paulo Imparato (Agricultura) e diretor de Captação de Recursos, Jálissen Duarte. Também participaram o encontro os vereadores Felipe Guimarães e Norbertinho, o Secretário Executivo da Secretaria de Agricultura, Chiquinho Maturro, diretor regional da CATI, Haley Carvalho, Coordenador da CATI, Alexandre Grassi e o presidente do Sindicato Rural, João Bosco Pereira.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

O secretário de Agricultura aproveitou e conferiu as condições de funcionamento da CATI em Pinda. “No passado esse prédio tinha toda a ocupação pela Secretaria da Agricultura e atendia com 70 servidores. Hoje com as mudanças e muitos serviços municipalizados, essa estrutura de muito espaço físico necessita de nova ocupação e por isso começamos a conversa com o prefeito Dr. Isael que pode revitalizar todo prédio e ocupar o espaço com departamentos municipais e dividir conosco o seu uso, garantindo melhores condições de trabalho para todos e prosseguindo com apoio para a valorização da política agrícola em Pinda e região”, explicou Borges.

Roderley Miotto agradeceu, em nome do prefeito Dr. Isael, a visita e o apoio da Secretaria de Agricultura e comentou a forte parceria que será desenvolvida. “A Secretaria de Desenvolvimento Econômico mais perto da Agricultura poderá trazer muitas iniciativas que possam fomentar nosso setor agrícola, fomentando ainda mais nossa economia”, afirmou.

Antes de participar do evento na CATI, o secretário estadual conheceu toda a estrutura da APTA, que hoje funciona no município numa estrutura de 1.259 hectares desenvolvendo um trabalho de excelência em pesquisa de vários segmentos: arroz orgânico, leite, pecuária, apicultura, plantas medicinais, entre outros.

“Foi uma oportunidade de conhecer de perto o trabalho, estreitar os contatos, ampliar parcerias e oferecer mais apoio para incrementar cada vez mais nossas pesquisas”, afirmou o secretário.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa